Recife começou a vacinar contra a Covid-19 idosos com idade a partir dos 75 anos neste sábado (27), um dia após ter início o agendamento pelo aplicativo e site do Conecta Recife. Também nesse data, a capital pernambucana abriu mais quatro pontos de drive-thru para imunizar os grupos prioritários.

Um desses novos locais onde é possível receber a vacinação sem precisar descer do carro é o Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade. Uma fila de carros foi registrada nesse ponto ao longo da manhã.

A ampliação da imunização do grupo prioritário, ocorrida após o Recife receber 16.310 doses da vacina Oxford/Astrazeneca, possibilitou que idosos como João Liberato pudessem ser vacinados. Ele contou que conseguiu o agendamento para se vacinar na segunda tentativa.

“Esperança é só o que eu tenho. Já louvei a Deus aqui várias vezes. Estou animadíssimo, estou emocionado”, declarou, acrescentando que guarda esse momento na memória desde o primeiro minuto, quando chegou na fila do drive-thru.

 

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *