A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na quinta-feira (23), o recolhimento e interdição de diversos lotes de vários fabricantes do medicamento losartana, usado para tratar pressão alta.

O médico cardiologista que atende em Triunfo e Serra Talhada, Antônio Melo, participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura Fm na tarde desta quarta-feira (29) para tirar dúvidas da população que precisa desse medicamento.

Em entrevista, ele disse que não são todos os lotes que vão ser recolhidos e sim alguns em específicos. O cardiologista recomenda observar se as caixas são as que a Anvisa recomenda para não serem ingeridas, já que algumas delas apresentam substâncias que não são benéficas aos pacientes.

Segundo o Dr, Antônio Melo, a primeira coisa que as pessoas devem fazer se a caixa for a do lote que a autoridade sanitária recomenda o recolhimento, é continuar tomando e ir o mais rádio possível ao médico ou a farmácia para que a caixa seja trocada por outra que não seja do mesmo lote.

por Sertão Noticias Pe

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *