Alebrijes de Oaxaca, time que disputa a segunda divisão mexicana, confirmou a contratação do meia-atacante Geovani Cortes como novo reforço para a temporada de 2022. Ele chega ao clube após defender a Portuguesa da Ilha no último Campeonato Carioca.

O Torcedores.com apurou que Geovani Cortes assinou contrato de duas temporadas com Alebrijes de Oaxaca. O acordo prevê bonificações por metas atingidas e títulos ao longo do compromisso com os mexicanos.

Ele será apresentado oficialmente à imprensa na próxima semana. Logo após ser submetido a exames médicos e testes físicos, Geovani Cortes será liberado iniciar os trabalhos com os demais jogadores do grupo.

“As expectativas são as melhores. Eu gostei muito do México, país onde fui muito bem acolhido. Tive a oportunidade de voltar antes, mas por problemas familiares acabei postergando meu retorno. Tenho certeza que vou ser importante para a equipe na temporada e juntos vamos conquistar o objetivo do clube”, revelou o jogador que já passou pelo Tepatitlán do México.

A negociação costurada pelos empresários Victor Leonel, Luís Cláudio Nunes e Kleberson Silva, da VLK Sports, que tem grande entrada nos principais clubes mexicanos da primeira e segunda divisão.

Geovani Cortes é cria do Botafogo

Formado nas categorias de base do Botafogo, Geovani Cortes foi destaque do time sub-20 em 2012. Ele é cria da geração que revelou o lateral-direito Gilberto, do Benfica, de Portugal, o meia Octavio, do Lokomotiv, da Bulgária e, o atacante Sassá, do CSA.

O meio-campista chegou a participar de alguns treinos com o elenco principal sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar disso, ele deixou o clube carioca sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa alvinegra.

Posteriormente, passou por Ceres-RJ, Bangu-RJ, Bonsucesso-RJ, Serra Talhada-PE, Santa Cruz-PE, América-RN e Portuguesa da Ilha-RJ. No exterior, atuou por Sporting-POR, Hamburgo-ALE, Schalke 04-ALE, Hertha Berlim-ALE, Sagamihara-JAP e Tepatitlán-MEX.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *