No mês de março de 2019, quando fazia uma transmissão do Programa Em Dia com a Noite da Rádio Pajeú pelo facebook, uma mulher por nome Amanda Gonçalves, entrou em contato comigo. Ela queria saber a origem do meu sobrenome. (Pereira).

Conversamos, e ficou claro que eu não fazia parte dos Pereiras que ela procurava.

Foi aí que ela pediu ajuda para encontrar seus familiares que a muito tempo ela não tinha notícias.  Pior, ela não os conheciam.

Em sua conversa, ela demonstrava o grande desejo que tinha de encontrar seus familiares, porque sempre ouviu o seu pai falar muito deles,  principalmente os mais velhos. Que ele não sabia se ainda eram vivos. 

Estou falando de mais de 30 anos sem contato algum.

Depois de muitos detalhes passados por ela, eu procurei o jornalista André Luis, que fez uma reportagem para o blog da Rádio Pajeú.

Na reportagem, muitos detalhes, como: nome do pai de Amanda, dos avós, dos irmãos de seu pai e de outros membros da família.

Quando foi a noite, voltei a apresentar o programa em dia com a noite, que tinha como titular, o comunicador, Celso Brandão.

Sabendo de toda história, ele me convidou para apresentar o programa na noite seguinte.

E quando comecei falando sobre essa pessoa, (Amanda Gonçalves), que estava procurando os familiares, dando o nome das pessoas mais antigas, inclusive que já não existiam mais entre nós.  

Em seguida o Jornalista, hoje comunicador da emissora, André Luis, já entrou em contato comigo dizendo que uma pessoa já tinha entrado em contato logo depois de leu a notícia no blog,  dizendo que conhecia umas pessoas da família de Amanda.

Em seguida, a mesma mulher que hoje me foge o nome, e que morava, ou ainda mora na comunidade do Rosilho, Município de  Quixaba ligou para o programa e disse que conhecia a família dela.

Falou nomes, que foram confirmados mais tarde.

Com os primeiros membros da família, ela criou um grupo em uma rede social. E logo descobriu muitos outros familiares. Não só em Carnaíba, como também no sítio Rosilho, e no Estado vizinho da Paraíba.

Nesta segunda-feira (13), tive a grata alegria de conhecer Amanda pessoalmente.  Acompanhada do marido, e de alguns parentes do município de Teixeira, Paraíba. Feliz da vida ela agradeceu pela minha contribuição na realização do seu sonho.

“Para mim foi muito gratificante e fiquei muito feliz pela rádio e vc ter me proporcionado esse momento de conhecer a história do meu pai da minha família..os locais onde ele passou e foi criado..agradeço muito por estar aqui e lamento pelo restante de minha família não estar presente nesse momento..de ver a origem e as raízes do nosso pai …Mas, se Deus quiser, logo vamos retornar e ser certo de eles virem presenciar esse momento tbm …não pude conhecer meus avós mas também pude ver onde moravam e como viviam…para mim foi a experiência muito grande e estou indo embora com um dicionário de palavras e tradições que levo para a vida toda e com certeza me lembrarei sempre desse momento e de todos que me acolheram com muito carinho…A você Marcony que desde o início se mobilizou com a nossa história e fez o que pode para proporcionar esse momento…muito gratidão mesmo, e que Deus abençoe sempre sua vida e a todos que também participaram desse momento”

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *