Serra Talhada receberá um tributo em memória de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, com muita música, poesia, teatro, dança, fotografia, literatura, artesanato e gastronomia.
O Tributo que é uma celebração do Cangaço, evento promovido pela Fundação Cabras de Lampião, vai ser realizado entre os dias 27 e 31 de julho (quarta-feira a domingo) na Estação do Forró e no Museu do Cangaço da cidade, de forma gratuita, com o objetivo de atrair visitantes que queiram celebrar a história do Rei do Cangaço.
Em entrevista para o Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura Fm, nesta segunda-feira (11), o Secretário de Cultura de Serra Talhada e pesquisador do cangaço, Anildomá Willans, deu detalhes sobre o evento. Ele disse que este ano, o espetáculo terá uma noba roupagem. Os ensaios já começaram.
Segundo Anildomá, o espetáculo permite que o público se envolva dentro da história, as pessoas poderão sentir o impacto da realidade daquela época.
O evento que estava há dois anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19, retornará dia 27 de julho. O Massacre tem autoria de Anildomá Willans de Souza, Secretário de Cultura de Serra Talhada, e direção de Izaltino Caetano.
No elenco, atores da região, que vão mostrar o talento dos artistas sertanejos, e também de outras localidades do estado. Ao todo, mais de 80 atores e figurantes vão entrar no palco.
Toda a programação é gratuita. O incentivo é do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada/Fundação Cultural de Serra Talhada. A produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião e da Agência Cultural de Produção e Criação.