Um grupo de empresários de Santa Terezinha recebeu no meio desta semana o pré-candidato a deputado estadual JOSÉ PATRIOTA, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-presidente da AMUPE para selar apoio a sua candidatura

CARREIRA POLÍTICA
Patriota iniciou sua militância no Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais (já foi assessor do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, FETAPE e Contag) e na Pastoral da Juventude da Igreja Católica.
Patriota ocupou os cargos de:
Vereador por três mandatos, de 1982 à 1996 [1].
Secretário de saúde na gestão de Totonho Valadares (2004 a 2005)
Vice-Prefeito de Afogados da Ingazeira na primeira gestão da Prefeitura Giza Simões (1997 a 2000).
Secretário Estadual de Articulação Regional, no Governo de Pernambuco, na gestão do Governador Eduardo Campos [2]
Gerente Geral do Prorural.
Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE por dois mandatos (2013 a 2017) [2]. Porém, licenciado do cargo desde 1º de junho de 2016 para disputar eleição majoritária no município de Afogados da Ingazeira, foi sucedido pelo Vice-Presidente da instituição, o Prefeito Luciano Torres Martins, do município de Ingazeira.[3].
Nas eleições de 2012, foi candidato à prefeitura de Afogados da Ingazeira, pelo PSB, sendo eleito no 1º turno, com 52,22% dos votos válidos. [4].
Nas eleições de 2016, foi candidato à reeleição à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, pelo PSB. Eleito no 1º turno, com 83,25% dos votos válidos, sendo a segunda maior votação do Estado de Pernambuco.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *