A pesquisa eleitoral Conectar, divulgada pelo Blog de Jamildo nesta quarta-feira (24), revelou as intenções de voto para o Senado em Pernambuco nas Eleições 2022. De acordo com o levantamento, André de Paula, do PSD, aparece na liderança, com 12%.

André de Paula subiu dois pontos percentuais, quando comparado com a pesquisa divulgada pelo instituto Conectar em julho, em que também ficou na primeira posição.

Em segundo lugar, aparece Guilherme Coelho (PSDB), com 10% das intenções de voto. O candidato da chapa de Raquel Lyra foi considerado pela primeira vez na pesquisa da Conectar. Pela margem de erro de 3,1 pontos, ele e André de Paula estão tecnicamente empatados.

Em seguida, estão Teresa Leitão (PT) e Gilson Machado Neto (PL), ambos com 6%. Apesar de uma distância maior, eles também estão tecnicamente empatados com os dois primeiros colocados dentro da margem de erro.

Esteves Jacinto (PRTB) e Carlos Andrade Lima (UB) aparecem em seguida, com 3%, cada.

Mais uma vez, a porcentagem de eleitores que afirmaram votar em branco ou nulo para o cargo de senador foram altas, contabilizando 41%. Outros 15% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar.

Veja a pesquisa Conectar para o Senado em Pernambuco
– André de Paula (PSD): 12%
– Guilherme Coelho (PSDB): 10%
– Teresa Leitão (PT): 6%
– Gilson Machado Neto (PL): 6%
– Esteves Jacinto (PRTB): 3%
– Carlos Andrade Lima (UB): 3%
– Roberta Rita (PCO): 2%
– Eugênia Lima (PSOL): 1%
– Dayse Medeiros (PSTU): 1%
– Nenhum/Branco/Nulo: 41%
– Não sabe/Não respondeu: 15%

Metodologia da pesquisa Conectar
A pesquisa Conectar entrevistou mil eleitores pernambucanos entre os dias 19 e 22 de agosto de 2022. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números BR-03528/2022 e PE-PE-02873/2022.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *