No meio da semana chegaram imagens feitas por pessoas que trafegam na PE 380, de que os trabalhos foram retomados. A movimentação ocorreu dias depois de o governador Paulo Câmara prometer cobrança à ESSE Engenharia, empresa responsável pelo obra.
Semana passada, o governador foi questionado pela paralisação das obras. “Já notificamos à empresa responsável para que ela coloque máquinas e funcionários para trabalhar. Estamos totalmente em dia. Cabe a ela fazer”.
Esta semana, a obra foi retomada. Não há como garantir pelo volume de máquinas e homens qual ritmo a partir de agora.
Hoje, uma celebração presidida pelo Padre Luis Marques Ferreira marcou um ano da assinatura da ordem de serviço da obra pelo governador.
Logo depois da celebração, o padre Luizinho fez a leitura de uma carta que lembrava a data, sendo assinada por ele próprio, e por representantes de comunidades e pessoas que estavam presentes.
No dia 05/08/2021, Câmara prometeu estar em setembro deste ano para inaugurar a obra. Mas a empresa ganhadora da licitação sublocou os serviços à Construpav.
A empresa foi questionada pela qualidade do maquinário e até por supostos débitos junto à comunidade. Depois de questionamentos, a ESSE retomou as obras, mas o ritmo não foi o esperado.
Falando em ritmo esperado, hoje por exemplo não foi visto nenhum movimento na estrada, alguns homens e máquinas estavam parados na beira da estrada.