Um paciente do sexo masculino é o primeiro caso investigado por suspeita da varíola dos macacos em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão Pernambuco.

De acordo com uma familiar do paciente investigado, no primeiro dia ele apresentou apenas uma erupção cutânea na face, já no segundo dia as erupções se espalharam por todo o corpo, de forma rápida.

Varíola dos macacos
“No primeiro dia apareceu somente uma bolha no rosto dele, no segundo dia apareceram várias bolhas pelo corpo, e a cada dia aparecem mais”, relatou ela.

O paciente foi levado ao hospital municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, uma amostra de sangue foi encaminhada para o Laboratório Central de Pernambuco, Lacen-PE, e agora aguardam o resultado. Caso seja positivo, ele será o primeiro caso do vírus Monkeypox no município.

Além das erupções espalhadas pelo corpo, o paciente também apresentou quadro febril, outro sintoma do vírus. Os sintomas mais clássicos associados a varíola dos macacos são: febre, dor de cabeça e dores no corpo, dor nas costas, calafrios, cansaço, feridas na pele (erupções cutâneas) e gânglios inchados (que comumente precedem a erupção característica da doença). O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem. Informações da Rádio Boa Vista FM

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *