O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, ordenou diácono na noite desta sexta (16) o estagiário Vinicius Veras Cavalcante Ribeiro. Vinicius é filho natural de Tabira.

A ordenação aconteceu na matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba.

Na homilia, dom Egidio disse ser gratificante participar de um momento tão marcante, em que a pessoa entrega a vida para o serviço. “É sempre gratificante participar de um momento em que alguém entrega a própria vida, se doa. Isso acontece por exemplo no Sacramento do Matrimônio ou na Profissão Religiosa: isso acontece também na Ordenação. Doar-se a outro, ou ao outro, é sempre uma escolha que torna a pessoa mais divina, isto é, mais parecida com Aquele que se doou a nós. Amo pensar que o diácono Vinicius será diácono para sempre, servo para sempre do Senhor e dos irmãos.

É o que lhe desejo hoje, meu caríssimo Vinicius, antes de fazer aquele gesto tão sonhado e tão conversado entre nós, de impor as minhas mãos sobre sua cabeça e permitir que a força do Espírito atravessando meu ser preencha sua vida e faça de você um servo por amor, um Ministro do Amor”, finalizou o bispo.

A próxima ordenação acontecerá no dia 09 de janeiro, em São José do Belmonte, onde Osmar Soares será também ordenado diácono, encerrando assim, esse ciclo de ordenações.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *