Uma do Detran, assim como seis policiais e três agentes do Detran. Além da van, que está com dois agentes da SES. Concretizando que a operação segue com redução de alguns operadores, mas não há mudanças nas blitz em comparação com as anteriores.

Operação da Lei Seca
A Operação Lei Seca é realizada por duas viaturas da PM, contando com 6 policiais, duas viaturas do Detran com 4 agentes e com uma van em que 4 servidores da Saúde realizavam o preenchimento de dados e relatórios das ações de forma digital para informações estatísticas.

Os policiais fazem a triagem e abordagem aos veículos e a busca pessoal aos condutores, consultando junto a Central de Operações da OLS a existência de qualquer pendência junto a sistema judiciário; os agentes do Detran aplica o teste de alcoolemia, checam a carteira de habilitação do condutor (CNH) e o documento do veículo (CRLV), preenchendo o auto de infração, se houver irregularidade; e, simultaneamente aos procedimentos padrões.

Já os técnicos da SES acompanham os procedimentos e preenchem formulários com dados da fiscalização, como quantidade de veículos, testes realizados, informações do condutor e reboques realizados as estatísticas servem para reforçar barreiras em locais e municípios de grande incidência de acidentes. As barreiras também contam com reboque, balões de identificação e materiais educativos para os motoristas e caronas.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *