A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu na noite deste sábado (11), no espaço Rosa Barros, no hotel Brotas, a 16a. edição do baile municipal, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Esportes. O primeiro baile realizado após as restrições impostas pela pandemia.

Com um bom público presente, a primeira atração da noite foi a excelente orquestra Show de Frevo, que desfilou os grandes clássicos desse ritmo genuinamente Pernambucano.

Após a apresentação da orquestra, aconteceu o desfile e concurso de fantasias. A comissão julgadora foi composta pela artesã Mariana de Siqueira; o professor e antropólogo Carlos Silvan; e pelo fotógrafo e produtor cultural Luiz Carlos. Os vencedores receberam troféus e premiações em dinheiro. Confira:

Fantasia individual
3o – Geraldo, com o personagem “Scorpion” (400 Reais)
2o – Cationildo, com o personagem “o mago” (500 Reais)
1o – Pedro Rafael, “o unicórnio” (700 Reais)

Fantasias em grupo
3o – Tomás e Isabel, com “as caveiras mexicanas” (400 Reais)
2o – “Mamãe gata e seus gatos pingados” (700 Reais)
1o – Edierk e Carla, com a fantasia “os faraós” (1.000 Reais)

As premiações foram entregues pelo Prefeito Alessandro Palmeira, pelo vice, Daniel Valadares, pelo Deputado Estadual José Patriota, pelo Secretário de cultura, Augusto Martins, e pelo seu adjunto, Luciano Pires. Presenças também no baile dos vereadores César Tenório e Gal Mariano.

Após a entrega das premiações, o Prefeito Sandrinho Palmeira anunciou o homenageado do Carnaval de Afogados 2023, o veterano Marconi Édson, que animou inúmeras festas e eventos de carnaval com o seu tão conhecido carro de som. “Essa é uma homenagem mais do que justa a essa pessoa tão conhecida e tão querida por todos os Afogadenses, e com tantos serviços prestados ao nosso carnaval,” destacou Sandrinho. O Deputado Estadual, José Patriota, agradeceu a presença do público e desejou a todos um grande carnaval, com paz, alegria e harmonia.

Após as premiações e a homenagem, foi a vez da cantora Dinah Santos subir ao palco e, com sua voz potente e encorpada, animar a todos com grandes clássicos do samba, outro ritmo tão presente em nossos carnavais. A noite foi encerrada com a banda Feras, uma grande banda de baile, que fez muito sucesso em Afogados e na região, no final dos anos 80 e início dos anos 90, animando diversas festas.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *