Custodiado pela polícia, o padre Airton Freire foi transferido na manhã deste sábado (22) para o Hospital Português, no Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da defesa do sacerdote, a transferência hospitalar para a capital se deu “devido a uma crise de hipertensão arterial sofrida no sábado (22), ao grave estado de saúde e a um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados”.

O sacerdote que é investigado pela polícia por participação em crime sexual e estava preso preventivamente desde o dia 14 no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, foi levado ontem (22) para atendimento para atendimento médico no Hospital Memorial Arcoverde, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota enviada à impressa, a assessoria da equipe de defesa de Padre Airton afirma que o estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva e “contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade”, conclui a nota.

Histórico
Em dezembro do ano passado, padre Airton passou por uma cirurgia onde foi colocada uma prótese na artéria aorta. Em novembro de 2022, o padre foi internado no Hospital Português, após se sentir mal, foi quando identificou-se que ele precisava da cirurgia endovascular. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo a equipe médica e o sacerdote teve alta poucos dias depois.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *