A dupla sertaneja Munhoz e Mariano foram acusados de dar bebida alcoólica a um menor em show realizado em Porto Murtinho (MS), em junho deste ano. A família do garoto acionou a Justiça para pedir uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.

Nos autos do processo, o jovem diz que foi chamado para subir no palco durante a apresentação para disputar uma competição de dança premiada. O adolescente de 15 anos afirma que, após a participação, descobriu que o vencedor receberia uma dose de whisky puro despejado na boca.

O jovem e seu pai anexaram imagens da competição para embasar a acusação contra a dupla: “Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado.”

Ainda na ação, o pai diz que subiu no palco para retirar seu filho, quando o adolescente “veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmuras algumas palavras aleatórias”. Ele declarou ter ficado desesperado e acionou a equipe de socorro para levá-lo para o hospital local, onde o garoto passou a noite desacordado.

“O requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente”, declarou o pai do jovem no processo. “Não perguntaram sua idade ou tomaram qualquer precaução para saber se era maior de idade.”

Defesa da dupla

Os advogados Douglas de Oliveira e Pedro Vale, que representam a dupla Munhoz e Mariano, afirmam que o garoto já consumia bebidas na presença do pai e que subiu no palco após dizer que era maior de idade. O jovem, por sua vez, conta que não estava bebendo no momento dos fatos, pois estava acompanhado do responsável.

A defesa ainda destacou que possui vasto acervo probatório, composto por fotos, vídeo, ata notarial e informações pessoais tiradas da rede social, onde o adolescente de 15 anos aparece consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso frequente de cigarros, inclusiva na presença dos pais e familiares.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *