A grande final do campeonato rural de Afogados da Ingazeira será disputada entre as equipes do Vasco (Varzinha) e do Villa Real (São João), reeditando a final do ano passado. A festa de encerramento está prevista para iniciar às 17h deste sábado (21), no estádio Vianão.

A premiação será de R$ 9.500, com o campeão recebendo cinco mil reais. Os quatro times melhores colocados receberão premiações em dinheiro; além de troféus e medalhas.

Também estão previstos troféus para o artilheiro e o craque da competição – que terá a oportunidade de mostrar o seu talento no Afogados Futebol Clube – goleiro menos vazado, equipe mais disciplinada, dentre outras categorias de destaque.

A arbitragem será da experiente árbitra da FIFA, Débora Cecília.

A novidade dessa final será a escalação do quarteto de arbitragem exclusivamente feminino. A árbitra do jogo será a experiente Débora Cecília, árbitra FIFA. Antes do jogo, a coordenadoria da mulher de Afogados, em conjunto com as demais instituições da rede de proteção, promoverão mais uma atividade da campanha “Violência contra a mulher é jogo sujo”, que busca sensibilizar o público presente nos estádios sobre a importância da prevenção e combate à todas as formas de violência contra a mulher.

Na ocasião, a Prefeitura de Afogados irá entregar “ternos” novos – 22 camisas e 22 shorts – a dez times que participaram da competição. Os finalistas já jogarão a final com os novos uniformes. As outras dez equipes receberão posteriormente, em data a ser divulgada pela secretaria de cultura e esportes.

“O campeonato Rural ganhou uma proporção gigante com as torcidas fazendo uma verdadeira festa em todas as rodadas, mostrando a força do futebol rural, um sentimento de pertencimento das equipes e suas comunidades. Apesar da competição ser de futebol amador, fizemos tudo com muito profissionalismo. Quero agradecer a toda equipe da secretaria, pelo trabalho e pela dedicação”, destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *