Fruto de uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada, uma oportunidade única está prestes a chegar para os moradores da cidade e região, que desejam aprender sobre a geração de energia solar.

Uma carreta-escola estará na cidade nos dias 7, 8, 9, 10 e 13 de novembro, estacionada em frente ao Sassepe, na Rua Tiburtino Nogueira, Centro.

O projeto é estruturado em uma carreta que percorre o Brasil, levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável, com foco na energia solar. Segundo o SecretaDurante os cursos, os alunos terão a oportunidade de interagir com sistemas fotovoltaicos, módulos solares, baterias e inversores, enquanto a energia gerada abastece um showroom interativo, permitindo aos participantes compreender o ciclo completo da produção à distribuição de energia solar.

Para participar, os interessados devem fazer o cadastro no site do projeto e, em seguida, realizar a inscrição gratuita na plataforma Sympla. Além disso, no dia do curso, é solicitado que cada participante leve 1kg de alimento não perecível.

por Nill junior 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *