Foi sepultado na tarde deste domingo (10), em Carnaíba, o padre José Ailton Costa da Silva que faleceu vítima de um infarto na última quinta-feira (7) em Roraima.

O corpo chegou em Carnaíba por volta das 08h30 da manhã, seguindo para a casa dos seus pais que fica no centro da cidade. Em seguida, foi para a matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianey, permanecendo até as 14h, de onde seguiu até o ginásio de esportes onde aconteceu a missa das exéquias presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Limacêdo Antônio da Silva. O bispo emérito da diocese, dom Egidio Bisol também esteve presente juntamente com o clero da diocese.

A homilia ficou por conta de dom Egidio que se emocionou ao falar de padre Ailton. “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes. Meu Deus, de novo essa experiência de entregar um filho, com já aconteceu com Genildo, com João Carlos. Foi essa a primeira oração que saiu de meu coração quando recebi a mensagem que o nosso padre Ailton já está com o Pai. Fiquei até um pouco espantado comigo mesmo, pareceu-me um atrevimento de minha parte. Mas o que eu podia dizer diante da morte de um irmão, que mais tarde se tornou também filho. Depois pensei que Jesus também tinha começado assim a sua oração na cruz. Assim nos despedimos hoje do nosso irmão Ailton, com esse grito de dor, e ao mesmo tempo com renovada confiança no amor Daquele que nos acompanha sempre, nos momentos alegres, e nas horas tristes, porque ele é o nosso Pai e nós os seus filhos amados, Ele é o nosso pastor, e nós ovelhas de seu rebanho. Vá em paz nosso irmão Ailton, vá em paz meu filho Ailton, adeus.” Concluiu dom Egidio.

por Afogados Online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *