A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), divulgou uma nova programação para recolhimento do lixo das residências e comércios do centro, e dos bairros da cidade.

Devido ao crescimento acelerado do município, o serviço de coleta do lixo comum de residências e comércios vem sendo ampliado pela Secretaria de Infraestrutura, de modo a atender mais bairros, colaborando para uma cidade mais limpa.

O serviço de coleta domiciliar comum, realizado de porta a porta, está presente em quase 100% das vias urbanas de Afogados da Ingazeira.

Conscientização  Para que a coleta de lixo ocorra de forma satisfatória, a Secretaria de Infraestrutura orienta a população a acondicionar o lixo de forma correta em sacos plásticos, os quais devem ser dispostos no passeio ou em lixeiras apropriadas, nos dias e horários destinados à coleta conforme a programação apresentada acima. Também deve evitar que fique exposto por muito tempo, para não ser rasgado por animais e causar fedentina.

Outro cuidado é com o descarte de materiais perfurocortantes, que podem ser acondicionados em garrafas pet, embalagens “tetrapak” ou em caixas de papelão, para não ocasionar riscos de acidentes aos coletores.

Por PE Noticias

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *