O município de Santa Cruz da Baixa Verde, localizado no Sertão do Pajeú, realiza de 07 a 10 de dezembro, sua XXVI Feira da Rapadura, um evento que mexe com a economia local, regional e nacional, gerando emprego e renda, através de negócios gerados nos 04 dias da feira. Sem falar que a feira conta com Palestras, Apresentações Culturais, Concurso de Rainha do Evento, Cozinha Show e Shows no Pátio de Eventos entre outras ações.
Livro dos Recordes
O Livro dos Recordes estará presente mais uma vez, na XXVI Feira da Rapadura, eles veem conferir a Rapadura de 11 mil kg, produzida pelo município, estando tudo certo, Santa Cruz da Baixa Verde, levará mais uma vez, o título por produzir a Maior Rapadura do país.
“Nossa rapadura está pronta e o título virá com certeza, será mais um momento de alegria e emoção dentro da nossa feira. Essa rapadura representa o esforço de toda uma população que vive da cultura da agricultura, tirando assim o seu sustendo. Mais uma vez, Santa Cruz entrará para a história, como a cidade que produz a Maior Rapadura do Brasil”, afirmou o prefeito Irlando Parabólicas.
Sobre o evento
A Feira da Rapadura é um tradicional evento do município de Santa Cruz da Baixa Verde que tem como principal objetivo, fomentar o cultivo e venda da Rapadura, principal meio de emprego e renda do município. A feira com diversas ações dentre elas a exposição de produtos, palestras, feira da agricultura familiar, networking, apresentações culturais, shows e muito mais. A cidade é conhecida como a Capital da Rapadura.
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *