O fim de semana será de continuidade no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É que os 3.882 candidatos que passaram para a segunda fase do processo seletivo participarão do exame psicológico na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), neste sábado (16) e neste domingo (17).

Os candidatos serão divididos em quatro turmas. Duas turmas farão o exame no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h). Essas informações podem ser encontradas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pelo concurso, na aba ‘Local de prova’.

Esta fase é eliminatória, acontecendo apenas em João Pessoa, e participam os candidatos que foram habilitados na primeira etapa (provas objetiva e discursiva). O exame psicológico avalia as condições do candidato para o exercício do cargo, usando técnicas e testes em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia.

Ao longo do exame, Serão avaliadas mais de dez características e serão considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.

por Afogados Online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *