O município de Tabira, no sertão pernambucano, está de luto pela partida do poeta e ex-prefeito Sebastião Dias. O velório do ilustre tabirense ocorrerá até às 13h, no Centro Lítero Cultural Poeta José de Mariano, localizado na Rua Amâncio Siqueira, nº 08, no centro da cidade.

Das 13h às 15h, o velório acontece na Câmara de Vereadores. Das 15h às 16h o corpo do poeta será velado na Prefeitura Municipal.

A população está convidada a prestar suas últimas homenagens ao ex-prefeito durante o velório, que será um momento de recordação e reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

O sepultamento está agendado para as 16h desta segunda-feira, 4 de dezembro, no cemitério Parque da Saudade. Antes do adeus final, haverá homenagens póstumas na Sede do Poder Executivo e na Câmara Municipal de Vereadores.

O município decretou oficialmente um período de luto de três dias, iniciando neste domingo, como forma de expressar o profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sebastião Dias. O Decreto estabelece que, durante esse período, a bandeira municipal permanecerá hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos de Tabira, como símbolo de respeito e luto pela perda do líder comunitário.

Além disso, como medida de respeito e reconhecimento ao legado deixado por Sebastião Dias, o Decreto determina a suspensão do atendimento ao público em todos os órgãos da administração pública municipal nesta segunda-feira. Essa iniciativa visa proporcionar à comunidade e aos servidores públicos o momento necessário para se despedirem e refletirem sobre a relevância do ex-prefeito na história de Tabira.

A despedida de Sebastião Dias é marcada por sentimentos de tristeza, gratidão e saudade, unindo a comunidade em um gesto coletivo de respeito e reconhecimento pela trajetória de um homem que dedicou sua vida ao serviço público e à promoção do bem-estar em Tabira.

por André Luis 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *