Mais uma vez, a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) usa o Diário Oficial para fazer comparações sobre a gestão do ex-governador Paulo Câmara (sem partido). Desta vez, o alvo foram as barragens na Mata Sul do Estado para conter as fortes chuvas de 2010. As informações são do Blog do Jamildo.

O comentário foi feito, via Diário Oficial, sobre a retomada da licitação da barragem de Gatos, localizada no município de Lagoa dos Gatos. Na crítica feita a gestão anterior do PSB o governo diz que “a obra foi paralisada em 2014, estando 20% executada”.

O Diário Oficial também afirma que a gestão estadual do PSB só entregou 1 das 5 barragens prometidas.

“No ano de 2010, Pernambuco foi atingido por fortes chuvas, que causaram o transbordamento de rios e a inundação de cidades inteiras, especialmente na Zona da Mata Sul. Na ocasião, foram planejadas as construções de cinco barragens, que compõem o sistema de contenção de cheias da Bacia dos Rios Una e Sirinhaém. De lá para cá, 13 anos depois, apenas um, dos cinco reservatórios, foi concluído, no ano de 2017 – a Barragem Serro Azul, localizada no município de Palmares. Os quatro restantes foram iniciados, mas deixados inconclusos, em diferentes estágios das obras”, informa o Diário Oficial.

A governadora aproveitou para alfinetar a demora na entrega das obras, por parte do governo de Paulo Câmara.

“Pernambuco espera há muito tempo a conclusão do cinturão de barragens da Mata Sul”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O Governo de Pernambuco publicou o edital da licitação que irá contratar as obras de conclusão da Barragem de Gatos, localizada no município de Lagoa dos Gatos, no Agreste Central.

Com capacidade de acumulação de 5,93 milhões m³, o equipamento será contratado pelo custo máximo de R$ 46 milhões – valor alocado junto ao governo federal, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – e terá finalidade principal de contenção de cheias no Riacho Gatos, na Bacia do Rio Una, benefi ciando a população de Belém de Maria, Água Preta, Palmares e Barreiros.

por Afogados online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *