Famosas por sua devoção, as fãs de Roberto Carlos se tornaram alvos de tentativas de golpes nas redes sociais, especialmente no Facebook.

Estelionatários se passam por profissionais do ídolo romântico para tentar vender ingressos falsos de shows ou espalhar vírus capazes de acessar contas bancárias.

Em um dos golpes, a admiradora recebe mensagem de que teria sido selecionada para ganhar um telegrama digital do artista. Quem clica o link abre caminho para os hackers.

Há também o oferecimento de ingressos em sites não autorizados. Os produtores de Roberto Carlos não se responsabilizam por compras realizadas fora dos endereços informados na página oficial.

Avisam ainda que ninguém entra em contato direto com seguidoras para manter conversa ou vender algo. Alertam que o cantor não possui perfis pessoais em redes sociais nem aplicativos como o Telegram.

Apaixonadas, muitas mulheres acreditam nas mensagens românticas disparadas no privado por enganadores. A esperança de conhecer um ídolo gera o descuido com a segurança virtual.

Roberto Carlos está em férias. Retoma a agenda de shows em março com apresentações em Montes Claros (MG), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Santo André (SP) e Curitiba (SP).

O site do cantor é robertocarlos.com (sem br). Lá estão os links para as redes sociais oficiais.

por Afogados online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *