Nesta quarta-feira (17), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) emitiu uma nota de esclarecimento acerca da denúncia veiculada no Blog, intitulada “Funcionária da ADAGRO/IPA estaria positiva para Covid e trabalhando”, nesta terça-feira (16).

O IPA esclarece que a funcionária, vinculada à Gerência Regional do IPA de Afogados da Ingazeira, encontra-se afastada desde o dia 15 do mês corrente, seguindo orientações da gerência local.

O afastamento ocorreu imediatamente após a colaboradora entregar o resultado positivo para Covid-19, obtido por meio de teste realizado na rede pública de saúde. O IPA assegura que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

A nota também destaca que, no ano de 2021, todos os servidores do IPA receberam do departamento de Segurança e Saúde Ocupacional as diretrizes e ações do Plano de Retomada das Atividades Presenciais do IPA. Essas diretrizes visam orientar sobre os procedimentos a serem adotados em casos de suspeita de contaminação por Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

O Núcleo de Comunicação do IPA (NUC) reafirma a disponibilidade para fornecer quaisquer informações adicionais que se façam necessárias. O IPA reitera seu compromisso com a transparência e a segurança de seus colaboradores e ressalta a importância do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção para mitigar a disseminação do vírus. Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO-IPA 

Acerca da denúncia publicada nesta terça-feira (16), no Blog do Nill Júnior sob o título “Funcionária da ADAGRO/IPA estaria positiva para Covid e trabalhando”, o IPA esclarece que: 

A funcionária, lotada na Gerência Regional do IPA de Afogados da Ingazeira, já está afastada por orientação da gerência local desde o dia 15 do mês corrente, quando entregou o resultado do teste de Covid, realizado na rede pública de saúde, no qual testou positivo. E a demais providências já estão sendo encaminhadas pela empresa para garantir a segurança e a saúde de todos. 

O IPA esclarece ainda que, no ano de 2021, TODOS os servidores receberam do departamento de Segurança e Saúde Ocupacional as diretrizes e ações do Plano de Retomada das Atividades Presenciais do IPA, que devem ser adotadas no âmbito da instituição sobre como proceder em casos de suspeita de contaminação por Covid 19, conforme orientações do Ministério da Saúde. 

Certos de tê-los atendido, ficamos à disposição para quaisquer informações que se fizerem necessárias. 

Atenciosamente, 

Núcleo de Comunicação do IPA (NUC)

por André Luis 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *