A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encontrou-se na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, em audiência com o Papa Francisco. A agenda faz parte da visita anual ao Pontífice e aos Dicastérios que integram a Cúria Romana que a presidência da Conferência faz sempre após a vivência das assembleia gerais da CNBB. Esta é a primeira vez que a atual presidência encontra-se com o Santo Padre. Desde a segunda-feira, 8, a presidência da CNBB encontra-se em Roma cumprindo uma série de visitas aos dicastérios.

De acordo com o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, a mensagem que fica do Papa para a Igreja no Brasil e o povo brasileiro é de promover a fraternidade. “Trouxemos a ele o texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano”, disse.

Dom Jaime disse que o Papa ficou impressionado com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e também com a arte do cartaz da campanha. “A arte fala de comunhão, fraternidade e de se encontrar ao redor da mesa. Isto o impressionou e ele incentivou a continuar assim”, disse.

O arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, destacou que o encontro com o Papa Francisco foi uma experiência rica e bela de comunhão profunda, solidariedade e oração. “Compartilhamos com o Papa a necessidade de visita aos seminários no Brasil. O Papa nos pede que os programas de formação sejam revistos e que se dê uma ênfase especial à formação inicial e a formação dos presbíteros para serem formadores aqui em Roma no colégio Pio Brasileiro”, disse.

por Afogados online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *