A Kroma Energia e a Elétron Energy inauguram, nesta terça-feira (6), às 14h, o Complexo Solar São Pedro e São Paulo, no município de Flores. Com capacidade de geração de energia instalada de 101 Megawatts (MWp), as usinas receberam investimento de R$ 340 milhões, dos quais R$ 218 milhões foram oriundos de linha de crédito especial do Banco do Nordeste (BNB).

A solenidade de inauguração contará com a presença da governadora Raquel Lyra.

Segundo informações da Kroma, a energia produzida anualmente nas quatro usinas do complexo fotovoltaico será de 199 gigawatts-hora (GWh), suficiente para alimentar toda a região do Pajeú, que possui pouco mais de 330 mil habitantes, em 20 municípios.

O empreendimento está instalado em um terreno de 189 hectares, área equivalente a 229 campos de futebol, e dispõe de 153.816 módulos fotovoltaicos. Cálculos da Kroma Energia indicam que 25 mil toneladas de CO2 serão evitados com a produção da energia renovável. “Esse número equivale ao plantio de 175 mil árvores”, destaca a empresa.

Os projetos, que já estão regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já têm energia vendida em contratos, sendo 30% no mercado livre (ACL) e 70% no regulado (ACR). Segundo os dados registrados na Aneel, o complexo solar é dividido em São Pedro e Paulo I (34,43 MWp), V (33,35 MWp), VII (26,68 MWp) e VIII (6,89MWp).

por Afogados online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *