As mulheres vítimas de violência doméstica, residentes em Pernambuco, vão contar, em breve, com uma rede de apoio um pouco mais ampliada. Nesta sexta-feira (23), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, vai participar de uma cerimônia para assinatura dos acordos de cooperação técnica para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira no Estado.

A solenidade será realizada junto com a governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Das três unidades que serão erguidas, uma ficará no Recife, outra em Caruaru e outra em Petrolina.

A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, instituído pelo decreto federal nº 11.431/2023. As unidades, que estão sendo implementadas pelo País, prometem atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência, integrando, em um mesmo espaço, os principais serviços especializados, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

por Afogados online 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *