Uma moradora da comunidade da Lagoa da Pedra, região norte da cidade de Carnaíba, localidade onde fica o canil da cidade, denunciou ao blog do Cauê Rodrigues, o sofrimento, abandono e maus tratos de cães no referido canil.
De acordo com ela, de mais de 130 cães que lá estavam, restam menos de meia dúzia e ninguém sabe que destino os animais estão tendo.
Para completar, a moradora afirmou que ao lado do canil existe uma fábrica de material asfáltico com piche, pertencente a prefeitura e que os cães circulam pelo local em busca de restos de alimentos de trabalhadores, mas o material acaba se tornando uma armadilha para os cães que ficam presos ao piche e com o material grudado nas patas.
Uma cadelinha que foi vítima da armadilha na quarta feira 20, acabou morrendo porque não conseguiu se livrar do piche nas patas e na boca.
Já na manhã deste sábado, outras imagens foram enviadas ao Blog de um cãozinho que também estava em busca de alimentos, ficou preso no piche.
“Ele deve ter sentido o odor da carniça de um outro cachorro que jogaram dentro de um saco aqui pertinho do canil, com certeza com fome, foi atrás achando que era alimentação e acabou preso no piche. Alguém tem que tomar providências e levar esse caso ao Ministério Público”, disse a moradora Gilda Maria.
por Cauê Rodrigues