Sindicato dos Servidores do Detran Pernambuco também se manifestou sobre o decreto da governadora Raquel Lyra (PSDB), que abriu uma crise política nos primeiros dias de gestão. A gestora exonerou de uma vez só mais de 2700 servidores comissionados sem reposição, o que pode implicar na prestação de serviços públicos. Confira abaixo a nota enviada pelos servidores:
“Não temos nenhuma intenção em interferir nas decisões da governadora Raquel Lyra, porque, por argumentação do presidente deste Sindicato, ela é filha de João Lyra, sobrinha de Fernando Lyra, que teve uma vida dedicada a resistência democrática contra a ditadura militar.
É impensável acreditar que Raquel tenha um DNA autoritário, aparentado com o recente Decreto que dispensa comentários. Porém, este Decreto pôs fim a um modelo de programa copiado e invejado por outros Estados: A OPERAÇÃO LEI SECA.
Por conta deste Decreto, foi extinta a operação Lei Seca, ficando a população entregue a boa vontade dos que bebem e não assumem o volante de um veículo.
Esperamos uma atitude com a máxima urgência para se pôr de volta nas rua os agentes de Trânsito do Detran-PE e demais servidores que tantos acidentes e mortes evitaram com a operação Lei Seca”.
Sindetran-PE
Por Magno Martins