A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), comemorou nesta quarta-feira (8) a aprovação em primeiro turno, no Senado, do texto principal da reforma tributária. A proposta recebeu 53 votos favoráveis e 24 contrários.
Em publicação nas redes sociais, Lyra agradeceu aos senadores Humberto Costa (PT), Teresa Leitão (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) pela luta em favor da manutenção dos benefícios fiscais para o setor automobilístico do estado até 2032.
“Pernambuco venceu! Meu muito obrigada aos senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Dueire pela luta travada, junto, em favor da Reforma Tributária, aprovada hoje, mantendo a prorrogação dos benefícios fiscais para o setor automobilístico do estado até 2032, garantindo investimentos, empregos e renda pro nosso povo e olhando para as mudanças necessárias pro futuro”, escreveu Lyra.
A aprovação da reforma tributária em primeiro turno é um importante passo para a conclusão do processo legislativo. A proposta ainda precisará passar pela análise separada de cada uma das novas sugestões de mudança ao texto (destaques) e pela deliberação em segundo turno.
A manutenção dos benefícios fiscais para o setor automobilístico de Pernambuco é uma importante conquista para o estado. O setor é um dos principais polos de geração de emprego e renda do estado, e a prorrogação dos benefícios fiscais garante a continuidade dos investimentos no setor.
A reforma tributária é uma proposta de mudança no sistema tributário brasileiro. A proposta prevê a simplificação do sistema, com a redução do número de tributos, e a modernização, com a adoção de novos modelos de cobrança.
por André Luis