Homem sofre esfaqueamento em Carnaíba após cobrar dívida

Nesta segunda feira,( 02/06) o efetivo do 23º BPM foi acionado pela Central de Operações para deslocar-se até o Hospital Dr. José Dantas de Souza Filho, da cidade de Carnaíba, onde um homem havia dado entrada com ferimento causado por arma branca.

Na unidade hospitalar, a vítima que não teve o nome revelado pela PM, relatou que foi até a residência do imputado para cobrar uma dívida, ocasião em que ambos iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o imputado desferiu um golpe de faca, causando uma lesão leve na região do tórax da vítima. Após receber atendimento médico, a vítima foi liberada.

Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar e prender o acusado, que até o momento não foi encontrado.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) da 180ª Circunscrição, na cidade de Carnaíba, onde foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.

Em Betânia, homem agride companheira, tenta incendiar casa e foge da Policia

Um homem, de identidade não revelada, está sendo procurado pela Polícia Militar após agredir sua  companheira e tentar incendiar sua própria casa no bairro Alto da Boa Vista, em Betânia, no Sertão do Moxotó.

O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (05/03), por volta das 0h45, quando a vítima acionou a polícia relatando as ameaças de morte e que seu companheiro estava com um litro de gasolina, tentando incendiar a residência.

Segundo informações do 14º Batalhão de Polícia Militar, ao chegar ao local, os policiais perceberam que o agressor havia fugido ao notar a presença da equipe, pulando o muro da residência.

Foram realizadas buscas na área para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e adoção das medidas legais.

“Artur já sofria maus-tratos rotineiramente”, revela delegada sobre assassinato de criança de dois anos em Tabira

Nesta terça-feira (18/02), a delegada titular da Delegacia de Polícia de Tabira, Joedna Soares, concedeu entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, e revelou detalhes sobre o crime bárbaro que chocou o município no último domingo (16/02). A vítima, o pequeno Artur Ramos Nascimento, de apenas dois anos, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro. O caso gerou grande comoção na cidade e levantou uma onda de questionamentos sobre as circunstâncias do crime.

De acordo com a delegada, o hospital acionou as forças policiais após constatar o óbito da criança. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local e os primeiros levantamentos indicaram que se tratava de um caso de violência doméstica. “O principal suspeito é o casal que estava na posse da criança. Eles não são os pais biológicos”, afirmou a delegada.

A mãe da criança, Giovana, teria deixado Artur sob os cuidados do casal em dezembro, quando viajou para João Pessoa, e deveria retornar ao final de fevereiro. No entanto, foi surpreendida com a trágica notícia. Além dos sinais evidentes de agressões físicas, há fortes indícios de violência sexual. “Inicialmente, a perícia não havia confirmado, mas conversando informalmente com o perito, realmente há indícios de que a criança sofreu abuso sexual”, revelou Joedna.

A delegada também informou que a mãe de Artur já prestou depoimento, assim como testemunhas, incluindo os filhos do casal suspeito. “Os menores confirmam que os responsáveis pela morte da criança são o casal, que atualmente está foragido”, destacou. Além disso, os depoimentos revelaram que a criança era constantemente espancada. “Ontem foi apenas o ápice. Artur já sofria maus-tratos rotineiramente”, lamentou.

Sobre a responsabilidade da mãe, a delegada não poupou críticas. “Ela tinha parentes na cidade, uma tia professora e uma avó. É uma pergunta que se faz naturalmente: por que entregar a criança a terceiros?”, questionou. Joedna também revelou que tanto a mãe quanto a cuidadora da criança eram usuárias de drogas e se conheciam desse meio. “A mãe alegou que via o filho por chamadas de vídeo e fotos e não percebeu sinais de maus-tratos, exceto um machucado no queixo, que foi justificado como resultado de uma queda”, acrescentou.

Em relação às buscas pelos suspeitos, a delegada informou que a polícia tem recebido diversas denúncias sobre o paradeiro do casal. “Ontem passamos o dia checando informações, inclusive em cidades vizinhas. O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) esteve em Tabira durante todo o dia e seguimos na investigação. O mandado de prisão foi expedido rapidamente pelo Ministério Público, e agora estamos no trabalho de formiguinha para capturá-los”, declarou.

Homem sofre tentativa de homicídio após ser esfaqueado por vizinho; suspeito foi preso em Serra Talhada

Na tarde deste domingo (16/02), por volta das 16h, um homem, identificado por Juraci Galdêncio da Silva, de 41 anos, sofreu uma tentativa de homicídio após ter sido atingido por golpe de arma branca (faca), no sítio Conceição do meio, zona rural de Serra Talhada.

Segundo a Polícia Militar, a vítima e o imputado são vizinhos e já mantinham animosidade, de maneira que quando a vítima passava pelo estrada da casa vizinha onde o imputado estava, discutiram e o imputado estaqueou a vítima.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida no braço direito e socorrida para o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, onde passa por atendimento médico, através de intervenção cirúrgica.

Após o fato, Oficial de operações e equipe rural seguiram para o local, unindo esforços junto do malhas da lei e núcleo de inteligência, onde conseguiram prender o criminoso e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para providências legais.

Um outro caso de crime desta natureza, vitimou, neste sábado (15), um outro homem, José Matheus Nunes Tavares, de 23 anos, que chegou a morrer vítima de disparos por arma de fogo, no bairro Mutirão.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em frente a uma barbearia quando dois indivíduos se aproximaram numa moto. Ao verificar a aproximação da motocicleta a vítima saiu correndo, momento em que foi atingida por alguns disparos e caiu mais a frente, tendo o atirador ido até ela e efetuado mais disparos.

Logo depois, o executor subiu na garupa da moto e fugiu com seu comparça com destino desconhecido. Oficial de Operações, GATI EXTRA, Malhas da Lei e NI em diligências, na tentativa de localizar os algozes da ação criminosa.

Por Luciana Rêgo 

Homem pode ser transferido ao Recife após agressão com pedaço de madeira, em Flores

Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 18h30, um homem foi agredido com um pedaço de madeira, estando o objeto com um prego na ponta, por outra pessoa do sexo masculino. A vítima pode ser transferida ao Recife devido aos graves ferimentos. O fato ocorreu no distrito de Sítio dos Nunes, em Flores.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida ao hospital local e, ao ser questionada, relatou ter sido agredida com um pedaço de madeira com um prego na ponta. Segundo informações médicas, o estado de saúde da vítima era grave, sendo necessária transferência para uma unidade de saúde em Recife. A vítima também informou a identidade do agressor e indicou o endereço onde ele poderia ser localizado.

Ainda segundo a Polícia Militar, a equipe policial dirigiu-se ao local informado, onde foi encontrada uma pessoa que confirmou ser a esposa do suspeito e forneceu o nome completo dele. No entanto, o acusado não foi localizado durante as diligências realizadas na área.

Diante dos fatos, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Flores para a adoção das providências legais cabíveis. O caso segue em investigação.

por Luciana Rêgo 

Mulher agride e ameaça a própria mãe em Afogados da Ingazeira

O efetivo do 23º BPM, durante patrulhamento, foi acionado pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de agressão no Centro de Afogados da Ingazeira.

No local, a vítima, que é mãe da imputada, relatou que sua filha chegou embriagada e alterada e que após uma discussão a imputada agrediu e ameaçou a vítima. Segundo a vítima, essas agressões e ameaças são corriqueiras. Na delegacia, a imputada tentou agredir novamente a sua mãe, porém, foi contida pelo efetivo.

A acusada apresentava escoriações pelo corpo que ela mesma afirmou ter sido uma queda de moto poucas horas antes.

Diante disso, a ocorrência foi repassada à disposição da Delegacia de Polícia local.

por Mais Pajeú 

Homem morre após tortura em Cadeia Pública no Sertão da Paraíba

A Cadeia Pública de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, foi palco de um caso de extrema violência que resultou na morte de um detento de 42 anos. O crime ocorreu entre os dias 13 e 14 de dezembro, quando o homem foi brutalmente espancado e torturado por quatro colegas de cela. A vítima permaneceu internada até 18 de dezembro, quando faleceu devido aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil na última sexta-feira (20).

Segundo informações da Gerência Executiva do Sistema Prisional da Paraíba, a vítima foi socorrida imediatamente após o ataque, mas não resistiu aos graves danos à sua saúde. Em nota, o órgão informou que os suspeitos foram rapidamente identificados e encaminhados às autoridades competentes, com abertura de uma investigação interna sobre o ocorrido. Além disso, os quatro envolvidos serão transferidos para unidades prisionais de segurança máxima.

 

A investigação policial revelou que a motivação do crime foi uma suposta atitude desrespeitosa por parte da vítima em relação a uma visita íntima que um dos agressores estava recebendo. Após o início das agressões, o homem foi amordaçado e torturado de forma cruel. Os detentos, em vez de acionar os agentes penitenciários, só informaram sobre o ocorrido no dia seguinte, durante a chamada, quando comunicaram a necessidade de atendimento médico para a vítima.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Patos, onde passou por cirurgia de emergência, mas não sobreviveu aos ferimentos. A Polícia Civil identificou os quatro suspeitos do crime: um de 43 anos, dois de 24 anos e um de 23 anos. Eles foram denunciados por homicídio qualificado e, se condenados, podem ser sentenciados a até 30 anos de prisão.

Todos os suspeitos seguem presos em regime fechado, e suas prisões preventivas foram decretadas para impedir que possam ser beneficiados pelo indulto de Natal. A Polícia Civil também solicitou a transferência dos acusados para o Presídio de Segurança Máxima de João Pessoa, o PB1, onde deverão cumprir sua pena.

pelo blog de Maciel Rodrigues 

Por divergência política, PM agride professor de educação física em Carnaíba, denunciam governistas

Dada gravidade das lesões,  vítima foi transferida para Caruaru

Um caso de agressão por possível motivação política está sendo denunciado hoje em Carnaíba,  no Pajeú.

O professor de educação física Jeison Carlos Malaquias de Lima, 30 anos, foi agredido pelo Policial Militar Danilo Erick, conhecido por Danilo Rita.  Informações de pessoas próximas à vítima indicam que Danilo não estava a serviço e que a agressão teria ocorrido por conta de uma discussão tendo como pano de fundo a última eleição em Carnaíba.

Segundo laudo do Hospital Municipal Dr José Dantas Filho, Jeison teve forte sangramento nasal, hematoma periorbital,  deformidade no nariz indicando fraturas.

Em virtude da necessidade exames mais detalhados para aferir a dimensão de eventuais lesões de face,  Jeison está sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste.

O professor é militante do grupo do atual prefeito Anchieta Patriota,  que apoiou o candidato eleito Berg Gomes.  Já o PM defendeu a oposição.  A confusão teria se dado em virtude do contexto político.  O prefeito Anchieta Patriota cobrou apuração rigorosa.

“A violência policial chega à nossa Carnaíba. Essa madrugada nosso Jeison foi espancado covardemente em frente à casa do pai, pelo policial Danilo! Vamos cobrar das autoridades do Estado providências e punição a esse policial”, afirmou.

Respondendo ao blog, um familiar disse que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Carnaíba. “Os procedimentos foram feitos”, diz, confirmando a possibilidade de crime com motivação política.

por Nill junior 

Homem é detido após perseguir ex-companheira com foice e tentar se esconder em comércio em Afogados da Ingazeira

O efetivo do 23° BPM foi acionado pela Central de Operações para verificar uma denúncia de violência doméstica no Centro de Afogados da Ingazeira.

No local, a vítima relatou que seu ex-companheiro a estava seguindo com uma foice, tentando intimidá-la. Ela afirmou que, embora tivesse mudado várias vezes de direção, ele persistiu em segui-la. A vítima também informou que possuía uma medida protetiva contra o acusado, mas que o documento havia expirado.

Após diligências, o suspeito foi encontrado com evidentes sinais de embriaguez alcoólica. Ele tentou se livrar da arma branca e se esconder em um estabelecimento comercial, mas foi detido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de plantão (20ª Desec), em Afogados da Ingazeira.

por Mais Pajeú 

Homem é detido após ameaçar mãe com arma branca em Serra Talhada

Foto: PMPE/Divulgação.

Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 14h58, um homem foi detido após ameaçar a própria mãe com uma arma branca. O fato aconteceu no bairro COHAB, em Serra Talhada.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a aproximação da viatura, o imputado pulou o muro da casa vizinha e se escondeu numa caixa d’água que estava no quintal.

Ainda segundo a Polícia Militar, com a autorização do dono da residência, o efetivo adentrou a residência e conseguiu localizar o imputado que, além da faca, estava com uma caixa de fósforos, contendo uma substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para a adoção das medidas cabíveis.

pelo blog de Luciana Rêgo