Moradores de Carnaubeira da Penha assustados com onda de assaltos

O número de assaltos e arrombamentos na cidade de Carnaubeira da Penha vem crescendo nos últimos dias, e se tornando comum na cidade. Moradores alegam que um grupo de quatro assaltantes é responsável pelos constantes assaltos em residências, e também na igreja e na casa paroquial.

As queixas foram apresentadas na delegacia, mas as vítimas relatam que todas vêm sendo questionadas pela falta de provas. Moradores afirmam que há uma falta de interesse em iniciar as investigações, e também falta posicionamento das autoridades policiais, uma vez que o grupo de responsável pelos assaltos é liderado por um usuário de drogas conhecido na cidade, Erismar da Silva, conhecido como “Zé Doguinha”. Os cidadãos relatam que é inconcebível que em um lugar tão pequeno as pessoas sejam reféns dessa articulação criminosa.

O Pároco do município, anunciou essa semana que deixará a comunidade, por ser vítima dos assaltos e ter sua residência assaltada inúmeras vezes e nenhuma providência ter sido tomada por parte das autoridades.

Edcarlos Bezerra, empresário carnaubeirense, declarou que “Não podemos admitir que um lugar de um povo tranquilo e passifico possa ficar sem o vigário por conta das ações de bandidos que estão levando vários bens, todo mundo sabe quem são e apenas a polícia não saiba. Chamamos a atenção da Dra Izabela Cabral diretora integrada da regional interior II e o Tenente Coronel Roque da Coampanhia Independente do São Francisco, para que seja tomada uma providência em defesa das famílias de Carnaubeira”.

A expectativa da população é que haja uma ação além dos registros dos boletins de ocorrência, e que as autoridades tomem atitudes no reforço da vigilância e segurança da comunidade.

O padre josé Marcos lançou uma nota de repúdio nas redes sociais, declarando sua insatisfação diante dos acontecimentos: “Venho totalmente desgostoso de morar na cidade de Carnaubeira da Penha.
4 anos que estou aqui não posso viver na minha própria casa porque sou roubado sempre! Isso não é brincadeira!!! É muito revoltante!!!
O quanto já fui roubado: 9 galinhas, 3 botijões grandes de água mineral, uma maquita, uma furadeira, duas lâmpadas grandes em valores de 400 e poucos reais com os bocais, 80 metros de cordas para bomba do poço, 10 metros de mangueiras de compressor de encher pneus de carro, um ventilador de pé da igreja Matriz, um alicate, 30 metros de mangueiras d’água e algumas dessas coisas tiraram da garagem. Destelharam e arrombaram o cadeado. É muito triste e revoltante.

Os moradores de Carnaubeira aguardam as providências das autoridades, para que invasões e assaltos como o que foi relatado pelo padre e outros cidadãos, não voltem a assustar e violentar a comunidade.

por Nill junior 

Pernambuco tem média diária de 128 roubos e furtos este ano

Cento e vinte e oito roubos e furtos são registrados diariamente em Pernambuco.

Essa é a média de crimes da série histórica de dados contabilizados entre janeiro e fevereiro deste ano no que se refere aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) no Estado.

Ao todo, neste período, Pernambuco contabilizou 7.738 casos.
A média compreende aos 60 dias destes dois meses, quando em janeiro foram contabilizadas 3.972 ocorrências e, em fevereiro, 3.766 casos,

Os dados são extraídos do setor de estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicados em seu portal oficial na internet.

No entanto, os números da série histórica de casos relacionados ao ano passado não estão disponíveis para fazer a comparação dos dois períodos iguais.

Balanço por regiões

De acordo com os dados da SDS, a capital pernambucana foi a região com o maior número de CVPs registrados nos dois primeiros meses deste ano.

Segundo a pasta, foram registrados em fevereiro um total de 1.558 ocorrências de roubos e furtos.
Já no mês de janeiro, Recife contabilizou 1.549 registros, o que equivale a 3.107 casos se somados os dois períodos deste ano.

Já a Região Metropolitana somou, em fevereiro, 1.132 casos. No mês anterior, o Grande Recife contabilizou 1.281 ocorrências, o que equivale a um total de 2.413 casos se somados os dois períodos.

A região interiorana do Estado ficou na terceira posição do ranking, com a soma 1.076 casos em fevereiro deste ano.
No mês anterior, foram contabilizadas 1.142 ocorrências, que, se somados os dois períodos, a região contabiliza 2.218 registros de CVPs.

As cidades que mais apresentaram índice de casos de roubos e furtos no Estado, além do Recife, foram: Olinda, com um aumento de 8,7% de casos (332 em janeiro x 361 em fevereiro) e Petrolina, com acréscimo de 37,6% de ocorrências (93 em janeiro x 128 em fevereiro)

por Afogados online 

Bandidos explodem carro-forte entre Salgueiro e Parnamirim

Um ataque a carro-forte foi registrado na região de Salgueiro nesta sexta-feira, 16, após um longo período sem ocorrências desse tipo. Bandidos interceptaram um veículo de transporte de valores na BR-316, entre Salgueiro e Parnamirim, e detonaram explosivos.

Os vigilantes fugiram para a caatinga e os bandidos evadiram do local sem levar nada, pois não conseguiram abrir o cofre.

O carro-forte ficou totalmente destruído e em chamas, impressionando os motoristas que passaram pelo local pouco depois do ataque. As informações são do blog do Alvinho Patriota.

Motorista é assaltado a mão armada em banheiro de posto de gasolina, em Serra Talhada

Foto: Imagem ilustrativa.

Um motorista compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, nesta terça-feira (30), após ter sido assaltado enquanto estava em um banheiro de um posto de gasolina em Serra Talhada. O caso aconteceu por volta das 05h, deste mesmo dia, na Avenida João Gomes de Lucena, no bairro São Cristóvão.

Segundo o boletim de ocorrências, o motorista pernoitou no pátio de um posto em Serra Talhada, e na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 05h, foi ao banheiro do referido estabelecimento comercial, que no interior, e foi abordado por um homem de estatura alta, usava bone, camisa cor preta e short. Este mesmo criminoso sacou uma arma de fogo e disse “passa a carteira e o celular”.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, a vítima no momento estava apenas com sua carteira, contendo documentos e a quantia de R$ 1.300, entregando para o suspeito. Após o crime, o imputado evadiu-se por trás do posto. Diante dos fatos, a vítima pede providências por parte das autoridades policiais.

Por Luciana Rêgo

Crimes de repercussão solucionados em Tuparetama e São José do Egito

O Blog O Povo com a Notícia confirmou a prisão dos acusados do assalto com sequestro à uma farmácia no município de Tuparetama.

Quatro homens armados em duas caminhonetes Ranger, de cor branca, levaram o cofre do estabelecimento,  como também efetuaram disparos na rua.

Após o crime eles fugiram para o Estado da Paraíba, mas foram presos em Manaíra.  Logo após os policiais entraram em contato com PM de Pernambuco. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira.

As diligências continuam no intuito de prender o outro envolvido. Os presos foram identificados como Maurício Mário da Silva, Gleison Freire de Souza Campos, e outro que não foi identificado.

Já em São José do Egito, a Polícia Militar identificou e apreendeu em poucas horas um menor de idade, suspeito de participar do homicídio de Audenor Silva, ocorrido no fim da manhã dessa quinta (28), na região da Salgadeira, em São José do Egito.

Segundo o Blog do Erbi, as autoridades também identificaram o possível mandante do crime. Ele foi preso e já está a disposição da justiça.

Com o menor, a Polícia apreendeu um revolver calibre 38, que possivelmente foi usado na ação criminosa. A arma já foi enviada para a pericia. A Polícia suspeita que ela pode ter sido usada em outros crimes também.

Segundo a Polícia Civil, dos 15 homicídios registrados em São José do Egito, nove já tiveram a autoria identificada e caminham para resolução.

por Nill junior 

Vídeo mostra ação criminosa contra funcionário do Avistão

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os criminosos perseguem Elison Manoel da Silva, 31 anos, funcionário do supermercado Avistão, que levava um malote do banco.

O vídeo, gravado às 12h18, registra o início do choque, na Rua Gustavo Fittipaldi. É possível perceber que o capacete desafivelado, cai com o impacto. Isso explica a pancada na cabeça. Ele ainda teria sido arrastado alguns metros.

Morreu no início da noite um dos criminosos envolvidos no assalto a um malote do Supermercado Avistão, em Afogados da Ingazeira: MARCONE SANTOS DA SILVA, o “CEBOLA”, 29 anos, morador do bairro de Areias, Recife. Já tinha passagem pela polícia por outros crimes.

Ele foi alvo de disparos de arma de fogo na troca de tiros com a PM na saída de Afogados para Iguaracy, na PE 292, na ponte da Gangorra.

Estava sendo transferido para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não foi feita a Declaração de Óbito com a causa da morte.

Já Elison Manoel da Silva, 31 anos, funcionário do supermercado Avistão foi submetido a uma cirugia no punho e vai ser transferido.

Dos outros dois criminosos, um foi submetido a uma cirurgia mais simples e segue no Hospital Regional Emília Câmara. O outro teve fraturas nos membros inferiores com o acidente.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Uma das perguntas a serem respondidas é se eles receberam informações privilegiadas sobre o transporte do malote. A informação dos valores não foi revelada.

https://www.instagram.com/reel/C0crgPmOmJ8/?igshid=YWYwM2I1ZDdmOQ==

 

 

Tentativa de assalto a carro-forte mobiliza polícias na PE-275 em Brejinho

Criminosos atacaram veículo de transporte de valores próximo ao Povoado de Placas de Piedade; Polícias de Pernambuco e Paraíba estão em busca dos assaltantes

Por: André Luis – Com informações de Marcello Patriota

Uma tentativa de assalto a um carro-forte agitou a tranquilidade da tarde desta terça-feira (15), na PE-275, entre a cidade de Brejinho e o Povoado de Placas de Piedade. A investida criminosa foi reportada pelo blogueiro Marcello Patriota durante uma participação no programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú.

Marcello informou que de acordo com informações colhidas junto a populares e compartilhadas em grupos de WhatsApp, o ataque ao veículo de transporte de valores aconteceu nas proximidades do povoado, próximo às antigas Minas de Ouro de Piedade, nas imediações da estrada que conecta à comunidade do Sertãozinho.

Ainda conforme o blogueiro, as forças policiais prontamente mobilizadas conseguiram evitar que os criminosos tivessem êxito em sua empreitada. Tanto o efetivo da Polícia de Pernambuco quanto o da Paraíba chegaram a tempo, impedindo que valores fossem levados pelos assaltantes. Diante do ocorrido, equipes de ambas as polícias agora estão em busca dos responsáveis, que foram descritos como estando em motocicletas e carros.

“Na tentativa de dificultar a chegada da polícia, pelo menos um veículo teria sido incendiado pelos criminosos na rodovia, causando um obstáculo às autoridades. Entretanto, os suspeitos conseguiram fugir da cena do crime antes da chegada das forças de segurança”, informou Marcello.

Marcello também informou que esta não é a primeira vez que a região é alvo de ações criminosas desse tipo. Em outubro do ano passado, um veículo da mesma empresa de transporte de valores foi alvo de uma explosão no interior do Povoado de Placas, deixando clara a recorrência de incidentes desse tipo na área.

As investigações prosseguem em busca de informações que possam levar à identificação e captura dos envolvidos na tentativa de assalto, ressaltando a cooperação entre as polícias dos estados vizinhos para garantir a segurança da região.

por André Luis 

Posto de gasolina é assaltado em Quixaba

O Posto de combustíveis Esperança, foi assaltado na noite desta sexta-feira (09), na cidade de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú.

O estabelecimento fica localizado à Rua Antônio Salvador de Araújo, que dá acesso ao distrito de Lagoa da Cruz, na zona rural do município.

Segundo informações, dois assaltantes chegaram ao local numa moto e armados. Eles abordaram o frentista e teriam conseguido levar uma quantia em dinheiro – valor ainda não revelado.

Ainda segundo informações, após a execução da ação criminosa, os meliantes deixaram a cidade rumo Lagoa da Cruz.

Até o fechamento desta matéria, a dupla não tinha sido localizada e presa.

Por Aryel Aquino

Preso criminoso que furtou o Mercadão Confiança

Foi preso noite passada no São Braz o responsável pelo furto de mais de R$ 10 mil ao Mercadão Confiança.

Segundo informações apuradas pelo blog, Ruan Gomes, idade não informada, agora aguarda audiência de custódia.

Ele estava com mais dois elementos de posse de meio quilo de maconha. A polícia chegou a ele graças ao trabalho de inteligência.

Parte do dinheiro, mais de R$ 10 mil, foi recuperado. “Agora é esperar que fique preso”, disse o comerciante Fabiano Queiroz.

O criminoso acessou o espaço por uma construção vizinha como mostraram as imagens de Marconi Pereira, da Rádio Pajeú.

A primeira providencia do criminoso foi desligar as câmeras de vigilância. “Menos mal que não foi a mão armada, não feriu ninguém. Mas é triste ver que a polícia prende e a justiça solta”, desabafou Fabiano à Rádio Pajeú.

O crime foi mais um da onda de furtos com modus operanti similar em Afogados da Ingazeira.

A poucos dias, com as mesmas características, o Escritório Espetaria também foi furtado.

Imagens do DVR recuperado no mato mostraram o bandido tomando cervejas da marca Heinecken, tamanha sua preocupação com o crime. Ele já foi preso semana passada.

Caminhão de posto sertanejo é tomado de assalto em Moreno, na BR 232

Um caminhão de combustíveis que pertence a um posto de Afogados da Ingazeira foi tomado em assalto.

O veículo, um caminhão Mercedes Bens placas PDX 8C08, pertence ao Auto Posto Brasilino, do empresário Tota Lemos.

Segundo o repórter Marcony Pereira para a Rádio Pajeú,  o assalto aconteceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3 horas, na cidade de Moreno, no Agreste pernambucano, na BR 232.

Os bandidos levaram o caminhão que estava carregado. O motorista, identificado como Vinícius Almeida, foi localizado na cidade de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo informações, Vinícius foi deixado na cidade, onde fez um boletim de ocorrência. Ele teve todos os seus pertences roubados, mas não foi agredido e passa bem. Ele já está vindo de carona para Afogados.