Material genético confirma autoria e Edson “Tripa” confessa assassinato da menina Yasmin, de 6 anos

Yasmin Pereira da Silva, de apenas 6 anos, desapareceu na noite do dia 05 de outubro e foi encontrada sem vida na manhã seguinte, no distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba.

Na tarde deste sábado (15/11), o caso teve uma reviravolta decisiva. Edson Antônio, conhecido como “Tripa”, confessou ter assassinado a criança. A confissão ocorreu após a divulgação do resultado do material genético analisado pela Polícia Científica, que confirmou sua participação no crime. Edson já estava preso e admitiu a autoria durante novo interrogatório.

Com a confirmação técnica e a confissão, ele deixa definitivamente a condição de suspeito e passa a responder oficialmente como acusado. O caso deverá seguir para julgamento pelo Tribunal do Júri.

A Polícia Civil informou que os três menores anteriormente conduzidos à delegacia foram totalmente descartados das investigações e não têm qualquer envolvimento com o crime.

O inquérito policial segue em andamento, e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investiações.

Policia monta força-tarefa para elucidar caso Yasmin

Diversas viaturas das polícias Civil e Militar estão concentradas no distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, na manhã desta quinta-feira (09/10), em uma força-tarefa montada para elucidar o crime brutal que vitimou a menina Yasmin Pereira da Silva, de apenas 6 anos, no último domingo (5).

O caso é tratado como prioridade pelas autoridades de segurança pública, que intensificam as diligências e o trabalho investigativo com o objetivo de concluir o inquérito nos próximos dias.

Na ocasião do crime, quatro pessoas chegaram a ser detidas para investigação — um adulto e três menores de idade. Conforme apurado pelo Blog Juliana Lima junto a fontes policiais, apenas um dos menores permanece apreendido, após entrar em contradição durante os depoimentos.

A morte de Yasmin, que foi raptada, violentada e assassinada, gerou forte comoção e revolta em Ibitiranga, Carnaíba e em toda a região do Sertão pernambucano. A população cobra justiça e respostas rápidas por parte das autoridades diante da crueldade do crime.

Fofos: @blog_do_ivan_vaqueiro

Comoção em Ibitiranga no último adeus à pequena Yasmin Pereira da Silva

Em meio a muita dor e comoção, familiares, amigos e moradores de Ibitiranga, distrito do município de Carnaíba, se despediram na manhã desta quarta-feira (08/10) da pequena Yasmin Pereira da Silva, de apenas 6 anos. A menina, que havia desaparecido no último domingo (5), foi encontrada sem vida na segunda-feira (6), em uma área de matagal próxima à sua casa.

Uma grande multidão acompanhou o cortejo fúnebre, que tomou conta das ruas da comunidade. O corpo de Yasmin foi velado na casa do avô e, de lá, seguiu em cortejo até a Escola Municipal José Batista Neto, onde ela estudava. Em seguida, o percurso passou pela igreja local, no centro do distrito, antes de seguir para o cemitério do Alto Vermelho, onde o sepultamento ocorreu por volta das 10h da manhã.

O clima foi de profunda tristeza e revolta. Moradores se uniram em orações e homenagens, levando flores e mensagens de despedida à menina que, em tão pouco tempo, marcou a vida de toda uma comunidade.

Caso Yasmin: apenas um dos quatro suspeitos segue apreendido; investigações continuam em Ibitiranga

Polícia Civil mantém menor detido e aguarda laudos periciais para esclarecer a morte da menina de 6 anos

Dos quatro suspeitos inicialmente detidos pela morte da menina Yasmin Pereira da Silva, de 6 anos, em Ibitiranga, distrito de Carnaíba, apenas um segue apreendido. Os outros três — um maior e dois menores de idade — foram liberados por falta de elementos que os liguem diretamente ao crime.

O suspeito que permanece apreendido é um menor de idade, cuja identidade e idade não foram divulgadas. Por questão de segurança, a polícia também não informou o local onde ele está detido.
De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente apresentou contradições em suas declarações durante o depoimento, o que motivou sua apreensão para investigação mais aprofundada.

As investigações seguem em andamento, e a polícia aguarda o resultado da perícia para esclarecer as circunstâncias da morte da pequena Yasmin, cujo corpo foi encontrado neste domingo (05) em um matagal próximo à casa onde morava.

⚠️ Atenção: A Polícia Civil fez um alerta à população para que não compartilhe fotos ou nomes de suspeitos nas redes sociais ou na imprensa.
Segundo a corporação, essa prática pode gerar pré-julgamentos e até provocar atos de vingança, o que pode resultar em outra tragédia.

CIOSAC cumpre mandado da Justiça de Minas Gerais contra suspeito de estupro em Ibitiranga, Carnaíba-PE

Na manhã desta quinta-feira (07/08), policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC), unidade especializada da Polícia Militar de Pernambuco, cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais no distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú.

O alvo da operação, um homem suspeito de cometer crime de estupro em território mineiro, estava foragido e foi localizado após trabalho de inteligência policial. Ele foi detido sem resistência.

Segundo a CIOSAC, a ação foi realizada em cooperação com autoridades mineiras, reforçando o combate à criminalidade interestadual. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e deverá ser transferido para Minas Gerais, onde responderá ao processo judicial.

Veículo capotado na estrada de Ibitiranga teria sido roubado minutos antes

Um veículo Fiat uno de cor branca de placas kGJ 8215, que teria sido roubado instantes antes, foi localizado capotado na manhã deste domingo (29/06), na rodovia estadual PE 348 entre a comunidade de Ibitiranga distrito de Carnaíba, e Afogados da Ingazeira, no sertão Pernambucano.

O incidente aconteceu nas proximidades do sítio Serrinha na zona rural de Afogados da Ingazeira. A motorista que é moradora do distrito de ibitiranga, informou que trafegava pela referida rodovia quando teria sido abordada pelos criminosos que tomaram o veículo, e teriam supostamente capotado o carro durante a fuga.

Por volta das 9h45 min da manhã deste domingo, a polícia militar esteve no local do acidente. Até a conclusão desta matéria ninguém foi preso.

Acidente com ónibus de passageiros deixa feridos em Ibitiranga

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (10/12), próximo ao distrito de ibitiranga, município de Carnaiba.  Segundo informações passadas pelo blogueiro Ivan Vaqueiro, o automóvel seguia para a cidade de Afogados da ingazeira, quando o motorista teria perdido o controle e batido no meio fio do calcamento que está sendo construído na saída do distrito que da acesso a PE380, recém construída.

Quatro pessoas ficaram feridas e levadas ao hospital Regional Emília Câmara em Afogados, entre elas o motorista conhecido por Djalma. Informação não confirmada, de que Djalma teria passado mal. Ele faz a linha Ibitiranga a Afogados da Ingazeira, de segunda a sábado pela manhã.

Os feridos foram atendidos e liberados em seguida.

Raquel anuncia retomada das obras da Estrada de Ibitiranga

A governadora Raquel Lyra acaba de informar a retomada das obras da Estrada de Ibitiranga. O anúncio foi feito em Serra Talhada,  no Seminário Ouvir para Mudar.

O trecho requalificado será de treze quilômetros, que indica três quilômetros além de Ibitiranga. A gestora fez referência ao prefeito do município,  Anchieta Patriota.  Em contato com o blog,  o gestor informou que fará empréstimo junto ao Finisa, a ser autorizado pela Câmara.  “Parte desse recurso será usado para terraplenagem dos sete quilômetros restantes”, disse.

A PE 380 foi um dos maiores imbróglios na região. Primeiro, uma empresa sublocada pela ESSE, a Construpav, foi acusada de acumular débitos e não dar celeridade à obra no governo Paulo Câmara.

A obra foi anunciada pelo governador Paulo Câmara em 5 de agosto de 2021, quando esteve em Ibitiranga. Na oportunidade, Câmara disse que em um ano queria voltar para inaugurar a obra em setembro.

Os problemas se avolumaram, a obra não foi entregue no prazo previsto e, em janeiro de 2023, houve  interrupção nas obras . O Estado a paralisou dentro do levantamento feito da situação das obras viárias do Estado.

Com isso, parte importante do trabalho de terraplenagem e investimentos foi perdido, encarecendo a retomada, ainda não anunciada.

Em junho, o governo informou que o estado dispunha de R$ 5 milhões para retomada da obra. Com o recurso, seria possível fazer a etapa 1, até a ponte de Ibitiranga. Mas não houve anúncio oficial. Agora,a fala de Raquel é acompanhada por prefeitos da região.

Dia 12, o Gerente de Articulação Regional da Casa Civil,  Mário Viana Filho,  havia dito que haveria novidades no tocante à pauta. Disse que além do pacote de recuperação de vias como a PE 309, entre Tabira e Solidão, debtre outras vias, há perspectiva de construir as PEs entre Tabira e Água Branca e a Estrada de Ibitiranga, no primeiro trecho. “Teremos novidades”, afirmou.

Preso o autor do homicídio em Ibitiranga

Exclusivo!

Acabou de ser detido numa ação conjunta das polícias civil e militar, o autor do homicídio que aconteceu em Ibitiranga.

Adeilson Feitosa de Araújo, foi preso em flagrante na comunidade de Ibitiranga no começo da tarde desta quinta-feira (20). Ele foi o autor do homicídio que vitimou Cosmo Xavier de Siqueira, morador da comunidade de Cachoeira do Cancão.

Segundo informações prestadas pela Polícia Civil, Cambeba, como era conhecido não resistiu a prisão.

O mesmo foi conduzido para delegacia de Afogados da Ingazeira, onde será autuado em flagrante delito e submetido à audiência de custódia.

 

Mais um carro capota na estrada de Ibitiranga

De acordo com informações de populares, um carro Fiorino branco, de placas RND4D13, capotou no inicio da tarde desta quinta-feira (02), na PE380, estrada que liga Afogados da Ingazeira ao distrito de Ibitiranga, zona rural de Carnaíba.
O blog não teve acesso a informação de quantas pessoas estavam no carro, mas, que não ouvi vitima fatal.
A estrada está em fase final, foi iniciada no governo de Paulo Câmara e está parada desde que a governadora Raquel Lira assumiu o estado.