Corpo de jovem é encontrado em açude de Princesa Isabel, PB; ela estava desaparecida

O corpo de uma jovem de 21 anos de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, que estava desaparecida foi encontrado na manhã deste sábado (10) dentro de um açude, que fica na zona rural do município.

Raquel Severino dos Santos estava sendo procurada desde a última quinta-feira (08/06), quando sumiu.

Um vídeo que circula na internet mostra a jovem indo para o local. As imagens foram feitas por câmeras de segurança e exibem Raquel Severino caminhando sozinha pela estrada vacinal que dá acesso ao manancial Jabobá II.

Segundo informações, o corpo estava boiando nas águas do reservatório e foi avistado por populares, que informaram as autoridades.

Há suspeita é de que Raquel vinha sofrendo de transtornos mentais e que tenha cometido suicídio.

A jovem foi vista pela última vez na quinta-feira por volta das 16h. Segundo familiares, ela tinha saído de casa com destino a uma panificadora da cidade e não voltou. Raquel era aluna do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Princesa Isabel.

O desaparecimento da princesense mobilizou toda a sociedade. Autoridades locais estavam fazendo buscas.

“Passamos o dia e até essa hora [da noite desta sexta-feira] vendo imagens de câmaras, contatos pessoais com os familiares, amigos e colegas dela. Procurando todas as possibilidades e continuamos de plantão 24 horas na busca da menina desaparecida. Amanhã [sábado] bem cedo estaremos com cães farejadores e drones a procura do paradeiro dessa jovem”, escreveu no story do seu perfil no Instagram o delegado da Polícia Civil, Dr. Gutemberg Cabral.

Por Ariel Aquino

Perdemos Ávila Gabrielly

A família acaba de confirmar a morte da jovem Ávila Gabrielly de 23 anos.

Ávila travou uma batalha contra tipo de leucemia, a Linfóide Aguda. Brigou na justiça para conseguir o medicamento, mas acabou não resistindo e vindo a óbito na noite desta terça-feira, 6 de junho.

Em publicação nas redes sociais, Adna Alves, irmã de Ávila, confirmou a morte da jovem

“Não era a notícia que eu queria postar, mas Deus te chamou! Você foi uma guerreira, lutou até o fim, dona de um coração gigante, você nos encantava a cada dia com sua força, alegria, e sua fé admirável, mas a vontade de Deus foi ter você perto dele, onde não há dor e nem sofrimento. Nesse momento estou sem palavras e só consigo agradecer a Deus por ter me presenteado com a melhor irmã desse mundo. Te amo, infintamente!”, diz a nota.

O blog se solidariza com toda família e amigos de Ávila.

Há uma comoção geral nas redes sociais.

Homem mata esposa e usa faca do crime para golpear próprio peito na frente de policiais

O homem matou a esposa e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Policiais militares faziam rondas na noite de sexta-feira (02), quando uma mulher surgiu pedindo socorro. Ela informou aos agentes que a irmã, a pedagoga Adrielly Thauana, de 29 anos, estava sendo agredida pelo marido na residência do casal, no Distrito Federal. Ao chegar no endereço, os PMs foram impedidos de entrar pelo suspeito e precisaram pular o muro do imóvel.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram a pedagoga ferida e Josmar Junior com a faca em mãos. Na presença dos agentes, ele pegou o utensílio e deu um golpe no próprio peito. Adrielly morreu, mas o marido foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para um hospital, onde estava entubado até a noite do sábado (03).

A motivação do feminicídio ainda não foi esclarecida. Adrielly é natural do Piauí e convivia com agressor há pelo menos três anos. No instagram a vítima postava fotos ao lado do marido, em uma delas, quando completou um ano de relacionamento, ela publicou uma foto com a legenda: “1 ano de tantas coisas que passamos. Percebemos que para crescer como casal de verdade devemos passar por diversos momentos”.

Morre Eduardo Erê, volante do Afogados F.C na campanha da Copa do Brasil

Por André Luis

Morreu nesta sexta-feira (19), o volante, o Eduardo Erê. Ele sofreu um acidente de carro entre Recife e Maceió há dois meses, estava internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbito.

Erê fez parte da campanha do Afogados Futebol Clube em 2020, quando o time disputou a Copa do Brasil.

Cria da base do Náutico, Erê também passou por Chapecoense, Pelotas, Belo Jardim, Marília, Cabense, Guarani/SP, Central, Guarani de Juazeiro/CE, União Barbarense/SP, Decisão Bonito e The Villages/EUA.

Eduardo Bruno Marinho Gomes, tinha 35 anos e era natural de Maceió-AL. O velório e sepultamento serão realizados no Memorial Parque Maceió – Benedito Bentes, nesta sexta-feira a partir das 22h o sepultamento será neste sábado (20), às 10h.

Matolotagem de luto: morre comerciante João Teixeira

Faleceu na noite desta segunda-feira (01), aos 80 anos o senhor João Ernesto da Silva ( João Teixeira).
João Teixeira teria passado mal por volta das 10 horas da noite de ontem, foi socorrido para o hospital Zé Dantas em Carnaiba, mas já chegou sem vida.

Pioneiro no ramo comercial na comunidade de Matolotagem no município de Flores, Pernambuco, João era proprietário de um bar por mais de 55 anos.

Natural de Belo Jardim, João Teixeira como era conhecido chegou na comunidade da Matolotagem ainda jovem, quando conheceu a senhora Ismaelita Cirino, com quem era casado há 50 anos.
Ele deixa quatro filhos do primeiro casamento, e nove do casamento com Ismaelita.
O corpo está sendo velado em sua residência próximo ao campo de futebol da Matolotagem. O sepultamento será nesta quarta-feira (03), às 8 horas da manhã no cemitério de Carnaiba.

Jovem egipciende de 14 anos atropelada há 4 meses vem a óbito

Faleceu na cidade do Recife, no Hospital Alfa em Boa Viagem, a adolescente Elis Eloá Queiroz Nebrain, de 14 anos, que era filha do atual primeiro suplente do conselho tutelar de São José do Egito, Pedro Nebrain e Nalva Queiroz.

A mesma vinha lutando pela vida desde o dia 05 de dezembro 2022 onde foi vítima de atropelamento na PE 320 no perímetro urbano bairro São João. Elis andava de bicicleta quando houve o acidente. Na ocasião a adolescente foi levada para UPA Alexandre Machado/Hospital Mª Rafael de Siqueira e em seguida para Recife. A jovem teve traumatismo craniano e fraturas pelo corpo.

O hospital Alfa, informou à família que Elis veio a óbito às 10:30h desse domingo(30). Elis é do dia 05 de junho de 2009.

O velório ocorre na rua Inácio Mariano Valadares, 03 ao lado da Igreja Matriz São José, centro. O sepultamento será no Cemitério Campo do Silêncio no bairro São João, na terça-feira(02), às 4h da tarde.

Elis era aluna do Colégio Barbosa Lima em Recife e a última escola em São José do Egito, foi na Escola São José.

No perfil de Elis Elóa, amigos e familiares lamentaram a sua morte precoce, descrita em postagens e comentários como alegre e estudiosa, sendo muito querida entre as pessoas que faziam parte da sua vida.

O blog lamenta a perda irreparável e presta solidariedade aos familiares e amigos, externando sentimentos de compaixão. Que Deus seja um abrigo para todos que sentem este momento de dor e de saudade.

Por Marcelo Patríota

Ataque de abelhas mata homem em comunidade rural de Afogados

O senhor conhecido por Genivaldo Almeida de Brito, o Gena, idade não informada, morreu vítima de picadas de abelhas no Sítio Dois Riachos, Afogados da Ingazeira.

Ele, que morava com mulher e filhos na Rua Antônio Rafael de Freitas, tinha passado por uma cirurgia recente e se locomovia com alguma dificuldade. Durante a pandemia,  ficou isolado na comunidade onde foi criado e passou a frequentá-la com mais frequência.  No entorno, alguém foi espantar um enxame e ele acabou picado.

Ele não tinha reação alérgica. O problema foram as dezenas de picadas. Ele estava de moletas e já foi encontrado sem vida em casa por um morador que foi afugentar as abelhas com inseticida pouco depois do ataque.

Velório e sepultamento de Gena devem ocorrer neste domingo, na residência da Rua Antônio Rafael de Freitas, área central da cidade.

Outras pessoas da comunidade, inclusive crianças, foram picadas e levadas ao Hospital Regional Emília Câmara. Aparentemente, não correm risco de morte.

Morre cantor Pernambucano diagnosticado com leucemia

O cantor Júnior Moura vocalista oficial da Banda Laboratório 6, a preferida das turmas de formandos, onde iniciou sua trajetória como artista, faleceu na madrugada deste sábado (18), aos 31 anos. Ele estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, desde a última quinta-feira (16), diagnosticado inicialmente com sintomas de uma ‘leucemia aguda’ e com estado de saúde considerado grave.

Everaldo Gomes de Moura Júnior era musicista e estudante universitário do curso de Farmácia na Unifacol. Há dois anos havia lançado sua carreira solo, emprestando seu nome à Banda, pelo qual vinha destacando-se no cenário musical de Pernambuco.

A Zuê Produções, agência do artista, foi uma das primeiras a informar a morte do cantor Júnior Moura. “Lamentamos profundamente a partida precoce de um talentoso artista e que tinha um futuro brilhante. Ao mesmo tempo, compactuamos com o sentimento de luto dos fãs, amigos, colegas de profissão e familiares… teremos boas lembranças não apenas de um grande artista, mas de um amigo, um colaborador exemplar e de um cara que lutou pela vida até o fim!”, diz a nota.
Logo cedo, o Prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), também expressou seu consternamento. “Com muito pesar, lamentamos o falecimento do cantor vitoriense Junior Moura, um jovem talentoso que deixou alegria por onde passou. (…) Assim como fez em toda sua trajetória de vida, nós desejamos que com seu carisma e humildade, continue a cantar e encantar em outro plano, onde não haverá mais sofrimento. Que Deus possa confortar a todos nós neste momento de grande tristeza. Descanse em paz, Junior!”.

Júnior Moura fez um brilhante show que foi apresentado no palco principal do São João 2022 da Vitória de Santo Antão. No Carnaval 2023, sua agenda estava repleta de apresentações em palcos e trios elétricos em desfiles de agremiações carnavalescas em inúmeras cidades pernambucanas.
Velório e Sepultamento

O velório do cantor se inicia às 16h. deste sábado (18), nas dependências da Unifacol, Bairro Universitário, em Vitória.

Neste domingo (19), às 14h, acontece a missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para às 16h, com cortejo até o Cemitério São Sebastião, também em Vitória.

Salgueiro: Morre o professor, radialista e ex-vereador Ivo Júnior

No final da noite deste domingo (26) faleceu Ivo Júnior. Ivo, além de professor de português, era radialista e assumiu mandato como vereador por Salgueiro em 1988. Trabalhou por muitos anos na Rádio Asa Branca AM de Salgueiro e também na Educadora FM em Belém do São Francisco. Segundo informações preliminares, o radialista morreu vítima de um infarto, em Petrolina.

A Câmara de Vereadores de Salgueiro lamentou a morte do ex-vereador Ivo Júnior. “Em nome do presidente da Mesa Diretora, Sávio Pires, e dos demais vereadores, a Casa Epitácio Alencar expressa sinceros pêsames aos familiares e amigos, desejando que Ivo encontre a paz eterna no reino de Deus”.

Além da forte ligação com a comunicação, sua outra paixão era a poesia, tendo dois livros lançados.

O horário do velório ainda não foi divulgado. As informações são do Blog do Vinícius Oliveira.

Morre o empresário Cyro Ferreira da Costa, presidente da Ferreira Costa

Pernambuco perdeu, na tarde deste domingo (26), um de seus maiores empresários. Cyro Ferreira da Costa, presidente do Grupo Ferreira Costa, faleceu aos 92 anos, em casa, ao lado da família.

O falecimento foi comunicado em nota divulgada pela empresa. “A dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida. O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto”.

Neto do português João Ferreira da Costa, que chegou ao Recife em 1876, aos 10 anos, com os irmãos mais velhos Francisco e Júlia, Cyro era considerado um empresário de grande visão e extremamente inovador. Foi o responsável pelo novo modelo de negócios e de gestão que a tornaram a Ferreira Costa uma importante referência no setor de varejo.

Cyro, que começou a trabalhar aos 13 anos, foi também um empresário preocupado com o respeito ao meio ambiente, aos colaboradores e com a ética empresarial, muito antes do surgimento de qualquer conceito sobre essas questões.

A Ferreira Costa surgiu em Garanhuns, em 1884, vendendo inicialmente frutas, verduras, secos e molhados e ferramentas agrícolas. Mais tarde, passou a vender ferragens e ferramentas. Em 1920, com seu negócio já consolidado, João transferiu o comando da empresa para seu quinto herdeiro, João Ferreira da Costa Filho, que expandiu ainda mais o empreendimento, passando a vender materiais elétricos e utilidades para casa. No final da década de 1940, já doente, passou a administração da empresa para sua esposa, Noêmia Gomes Costa, conhecida como Dona Nazinha, e para o filho Cyro, então com 13 anos.