Artista plástico serra-talhadense morre após incêndio

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Um grave incêndio a residência no bairro Mutirão ceifou a vida do artista plástico Anderson Santos, em Serra Talhada.

O serra-talhadense, de 35 anos, morador da quadra 10, próximo à Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira, foi socorrido com vida para o Hospital Regional Agamaenon Magalhães (Hospam) com diversas queimaduras no corpo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada desta segunda (11).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio por volta das 22h55 na residência. Chegando ao local Anderson foi encontrado deitado de costas no chão em frente à residência ainda chamas, com várias marcas de queimadura por todo o corpo, desorientado e se queixando de falta de ar, com sinais de inalação de fumaça.

Enquanto a equipe de resgate realizava o primeiro atendimento à vítima, a equipe de incêndio adentrou a residência, ainda em chamas, para apagar os focos que se concentravam na sala de estar e buscar por mais vítimas.

Não havia mais ninguém na casa. No entanto, havia um botijão GLP na cozinha, o qual foi retirado imediatamente da residência, ficando este em local aberto. O corpo do artista plástico está sendo velado por familiares e amigos na Funerária Uniplan, localizada na Rua Luiz Alves de Melo Lima, 642, bairro AABB.

Artista plástico

Anderson era um artista plástico de talento e já havia realizado exposições em espaços públicos fora de Serra Talhada. Uma das cidade foi Caruaru, no Agreste. A qualidade de suas obras chamaram a atenção dos caruaruenses de tal forma, que Anderson concedeu várias entrevistas para a mídia televisiva, inclusive para a Globo Nordeste. Anderson também era dançarino. Participou de várias atividades culturais e dezenas de apresentações pelo grupo Raízes do Cangaço, de xaxado. Também dançava maracatu, frevo e outros ritmos.

Incêndio atinge Mercado da Encruzilhada, em Recife

A forte fumaça provocada por um incêndio chamou a atenção dos moradores da Zona Norte do Recife na manhã deste domingo (3).

O incidente ocorreu no Mercado da Encruzilhada, localizado na Rua Dr. José Maria, bairro da Encruzilhada. O local é muito frequentado por sua gastronomia inclusive por interioranos.

De acordo com testemunhas em publicaçã do jornalista  Emannuel Bento para o NE 10, o fogo teria começado em um box de sapataria. Dois homens estariam roubando fiações do equipamento público, fazendo com que faíscas caíssem na área interna.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 9h30. Inicialmente, a corporação enviou três viaturas ao local. Depois, o número subiu para sete. O combate ao fogo já foi iniciado. Os bombeiros ainda não deram detalhes sobre a causa do fogo.

Desde mais cedo, imagens da fumaça circulam em aplicativos de mensagens e redes sociais. Moradores da região e testemunhas ouvidos pelo JC afirmam que o incêndio teria começado por volta das 9h. Contudo, os bombeiros teriam demorado mais de 30 minutos para chegar ao local.

“Infelizmente, o Mercado está entregue. Sabemos que isso ocorreu porque tinham duas pessoas roubando fio em cima do Mercado, em plena a luz do dia. Isso tem mais ou menos uma hora”, disse Rosineide Canuto, que vende alimentos regionais no mercado, à TV Jornal.

Inaugurado na década de 1950, o mercado da Encruzilhada conta com 214 boxes que agregam restaurantes, vendas de frutas, verduras, cereais, miudezas em geral, artesanato, frios, carnes e aves.

Incêndio no Beco dos Importados destrói barracas de camelôs em Afogados da Ingazeira

Por André Luis

Um incêndio na madrugada deste domingo (30) destruiu boxes no Beco dos Importados, no centro de Afogados da Ingazeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas não conseguiu evitar que os boxes fossem consumidas pelas chamas.

De acordo com imagens de vídeos que chegaram a redação do blog, ao todo cinco boxes foram atingidos pelas chamas, causando perda total. Há uma informação preliminar de que um curto circuito pode ter causado o episódio.

Não há informações de feridos. No entanto, o incêndio destruiu o ganha-pão de muitos trabalhadores honestos que vendiam seus produtos nas barracas.

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. No entanto, a polícia acredita que ele tenha sido acidental.

O Beco dos Importados é um local popular para compras em Afogados da Ingazeira. O incêndio é uma grande perda para a comunidade.

O Corpo de Bombeiros está investigando o caso para determinar a causa do incêndio.

Sandrinho terá reunião com comerciantes atingidos por incêndio 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, informou na manhã deste domingo (30) que irá se reunir, nesta segunda-feira (31), com os comerciantes prejudicados com o incêndio no Beco dos Importados.

“Irei me reunir com eles para ouvir as demandas e ver de que forma a Prefeitura pode atuar para minimizar os danos e prejuízos, bem como discutirmos medidas de prevenção que possam evitar futuros incidentes do tipo,” afirmou Sandrinho.

A reunião será às 14h, no Centro de Logística, na Secretaria de Transportes.

Na madrugada deste domingo, um incêndio destruiu cerca de cinco boxes no Beco dos Importados, no centro de Afogados da Ingazeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas não conseguiu evitar que os boxes fossem consumidos pelas chamas.

Carnaibana que teve casa destruída por incêndio precisa de ajuda para reconstruir

Com exceção de um sofá, Fabiana Alves de Moraes perdeu tudo que tinha, inclusive o teto.

Na noite da última quinta-feira (19), por volta 21h uma casa pegou fogo na rua Miguel Arcanjo, Bairro Bela Vista em Carnaíba.
A casa pertence a Fabiana Alves de Moraes, que na hora do incidente tinha saído com seu namorado.

Os vizinhos perceberam fumaça saindo das dependências do imóvel e começaram a gritar alertando os demais, que fizeram um mutirão, e na sequência quebraram a porta e adentraram a residência, dando início ao trabalho de tentar conter o fogo, que só foi debelado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Um curto-circuito pode ser a causa do incêndio.

Com exceção do sofá, que foi retirado por seus vizinhos, Fabiana perdeu todo que tinha.

Nesta segunda-feira (23), eu conversei com ela para o programa *Manhã Total* da *Rádio Pajeú*.

Fabiana explica que os vizinhos tetaram lhe avisar, mas pelo de estar em uma comunidade que não tem acesso à internet, não conseguiram.

Ela também relatou que tomou um susto ao chegar em casa na madrugada da sexta-feira (20).

“De início achei que tinha sido vítima de assalto, mas quando abri a porta me deparei com o tamanho da destruição”, revelou.

Solidariedade, Familiares, amigos e vizinhos de Fabiana estão fazendo uma campanha na intenção de arrecadar, caibros, ripas, fios, entre outros materiais de construções para que ela possa reconstruir parte de sua casa que foi destruída.

Ajude! Faça um Pix de qualquer valor usando a chave: 627 534 444 04 no mome de Maria José da Silva Brassan.