Imagem de divulgação do Retrô 

Em jogo de dois tempos distintos, o Retrô foi melhor e venceu o Salgueiro em duelo de aves por 3 a 1, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, neste sábado, (08), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A vitória credencia o time do técnico Dico Woolley para a final pelo segundo ano consecutivo. No primeiro tempo, a Fênix balançou as redes com Radsley, aos 19 minutos. Na segunda etapa, Luisinho, aos 28, e Matheus Serafim, aos 40, foram os autores. Já o Carcará teve o seu gol marcado por Anderson Recife, em cobrança de pênalti, aos 29 do primeiro tempo.

Vice-líder da primeira fase, com 27 pontos, o Retrô conseguiu vaga diretamente na semifinal do certame. Já o Salgueiro, que na etapa inicial foi o sexto, com 16 pontos, passou pelo Náutico na segunda fase, vencendo nas penalidades por incríveis 14 a 13, depois de um 1 a 1 no tempo normal.

O Retrô foi o senhor das ações na etapa inicial, com inúmeras chances claras de gol criadas. Mas, apesar disso, não está com a vantagem no placar. Isso porque o marcador só foi mexido aos 19 minutos, depois que Radsley aproveitou um bate rebate do lado direito da área.

Precisando sair do sufoco, o Salgueiro passou a sair mais. Em uma dessas investidas, conseguiu um pênalti. Odilávio foi para a cobrança, mas o goleiro Jean defendeu e ainda salvou o rebote, mas, no mesmo lance, Odilávio foi novamente derrubado, e o árbitro Gilberto Castro Junior marcou outro pênalti.

Antes da cobrança, o árbitro chegou a expulsar Guilherme Paraíba, do Retrô, mas depois de olhar o VAR anulou o vermelho direto e deu apenas um amarelo. Na segunda cobrança, Anderson Recife não desperdiçou e empatou a partida. O Carcará teve outra chance com Pedro Talisca, Radsley respondeu para a Fênix, mas o placar seguiu 1 a 1.

Diferente do que foi a etapa inicial, o jogo na etapa complementar foi mais truncado. A chuva que começou a cair ainda no primeiro tempo deixou o campo pesado, o que dificultou o estilo de jogo do time do técnico Dico Woolley. No jogo físico, o Salgueiro conseguiu ganhar mais espaço do campo e proporcionar mais dificuldade para o adversário.

Apesar disso, a Fênix era mais paciente para trabalhar a bola e em uma jogada construída, aos 28 minutos, Luisinho acerta um chutaço de fora da área e coloca o Retrô na frente novamente. A vantagem deixou a equipe mais confiante, o que possibilitou mais chances de gol. Aos 40, Matheus Serafim aproveitou um bom lançamento feito por Guilherme Paraíba, da zona defensiva, ganhou na velocidade para a zaga do Salgueiro e tirou do goleiro Éverton, marcando o terceiro da Fênix e fechando o placar.

Com o resultado, o Retrô vai encarar o Sport, que passou pelo Petrolina na outra semifinal, na decisão do Pernambucano. A FPF vai ainda divulgar datas, horários e locais dos dois jogos. Já o Salgueiro, sem calendário no segundo semestre, só deve voltar a campo em 2024.

Por o curioso do futebol 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *