Neste domingo (19), o Afogados recebeu o Retrô em jogo válido pela décima rodada do Brasileiro da série D.

Em confronto bem movimentado, e com o time da casa desperdiçando uma penalidade, a partida terminou no 1×1, mesmo placar da primeira fase na Arena Pernambuco em São Lourenço. os gols foram marcados por Franklim Mascote para a Fênix, e Nunes para a Coruja. O tricolor sertanejo ocupa a quinta posição com 15 pontos, enquanto o time de Camaragibe está na liderança com 21.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana.

No sábado o Retrô recebe o América-RN às 16 horas. No domingo o Afogados joga fora com o Globo às 15 horas.

Falando do Embate

O Tricolor do Pajeú foi a campo com três novidades entre os 11 iniciais, sendo por motivos distintos. Mattheus voltou à titularidade após cumprir suspensão na lateral esquerda, já Felipe ganhou a vaga de Paulista, que retornou para o Ferroviário, e Pedro Maycon estreou no lugar de Weverton. A Fênix, entretanto, teve Paraíba ao lado de Yuri Bigode substituindo Renan Dutra, suspenso por expulsão, e Rondinelly ocupando o espaço de Radsley por opção.

O lado esquerdo defensivo dos afogadenses, pelo menos no início, deu sinais que seria a mina de ouro. Assim, os azulinos chegaram perto de ampliar com Gustavo Ermel, que cabeceou bola levantada por Serafim à queima-roupa e ficou na intervenção de Léo. Depois, no 4-3-3 característico ao atacar, a Fênix voltou a assustar os donos da casa: Pedro Costa levantou e Gelson assustou.

Quando tudo não parecia dar certo para os anfitriões, a situação piorou com a lesão de Pedro Maycon, sendo substituído por Nunes. O tempo, porém, fez a mudança surtir efeito positivo, pois a presença ofensiva foi ficando cada vez maior, saindo no 4+2 e formando o 4-2-3-1 de base já no setor ofensivo. Isso gerou um pênalti em cima de Breninho, que Anderson Chaves bateu e parou no goleiro Jean.

Ainda assim, a pressão persistiu e o empate foi alcançado antes mesmo dos times trocarem de lado. Felipe fez cruzamento pela direita e encontrou Nunes na pequena área, que cabeceou para o gol, deixando tudo igual e levando o confronto empatado para o intervalo, deixando o panorama em aberto para o segundo tempo.

A segunda metade da partida foi mais favorável aos mandantes, que foram ofensivos e buscaram a virada a todo tempo. Os retroenses voltaram com as entradas de Augusto Potiguar, Renato e Alencar nos lugares de Pedro Costa, Rondinelly e Charles, respectivamente, para dar novo fôlego. Apesar disso, os sertanejos tiveram a primeira boa chance: Mattheus pegou a sobra pelo lado esquerdo e chutou firme para defesa segura de Jean.

Se fechando, a Coruja conseguiu neutralizar os ímpetos da Fênix, o que foi deixando a partida equilibrada e em aberto. Na última grande chance da etapa final, Nunes arriscou de longe tentando marcar seu segundo tento, porém Jean desviou e a bola foi no travessão; no rebote, o goleiro retroense defendeu e manteve o empate até o fim.

Afogados

Leo, Toninho PB, Felix, Airton JR e Matheus Silva, Dim, Izaquiel, Breninho (Índio), Felipe (Thauã), Anderson Chaves (Marquinhos Carioca), Pedro Maycon (Nunes).

Retrô

Jean, Pedro Costa (Augusto Potiguar), Paraíba, Yuri Bigode e Mayk, Charles (Alencar), Matheus Serafim, Gelson e Rondinelly (Renato), Franklin Mascote, e Gustavo Ermel (Breno). 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *